A Flor e Fruto, marketplace fundado em 2021 que conecta pequenos produtores de frutas, legumes e verduras ao mercado varejista, levantou R$ 2 milhões em rodada pré-seed. A startup possui um valuation de R$ 14 milhões via mútuo conversível. Participaram do aporte a Newlin, fundo americano que investiu na Tesla, Angatú Ventures, Darwin Capital e os investidores-anjo.

Com os recursos do aporte, a agtech pretende expandir o negócio, ampliar o portfólio de produtos e trazer mais pessoas para o time que, atualmente, conta com 12 pessoas. Segundo Pedro Iguelka, co-fundador e CEO da Flor e Fruto é possível construir uma economia circular, transformando o processo de produção dos alimentos.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

“Tive a oportunidade de ver que era possível melhorar a vida do produtor rural aqui no Brasil, usando recursos tecnológicos para facilitar o dia a dia do produtor. Conseguimos criar um ecossistema para gerar renda, reduzir as desigualdades do campo e construir um caminho sustentável na produção de suprimentos”, revela Iguelka.

Flor e Fruto diminui a distância entre produtores e varejistas

Se unindo a pequenos produtores de agricultura familiar, a Flor e Fruto desenvolveu um modelo de produção participativo e circular. Com o uso de tecnologia e recursos de Data Science avançados, a startup entrega um modelo de negócio escalável e capaz de ser replicado em outros produtos da cadeia de distribuição de frutas, legumes e verduras.

A partir dos dados coletados pela plataforma, tanto do produtor quanto do varejista, é possível fazer uma análise mais assertiva, desde o cultivo até a entrega do produto com qualidade garantida no mercado. O suporte oferecido conta com solução logística, fiscal e previsibilidade de volume.

A Flor e Fruto nasce para ajudar os pequenos varejistas, além da plataforma de dados, a startup ajuda a eliminar os intermediários fazendo com que o pequeno produtor escoe 100% da sua produção e obtenha margens de lucro mais justas.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder