A Hilab, healthtech especializada em exames de análises clínicas (EACs), acaba de finalizar a captação de investimentos em uma rodada liderada pela eB Capital, gestora de investimentos alternativos. Também participaram da rodada a Rise Ventures e a Positivo Tecnologia. Com esse aporte, a startup planeja impulsionar seu crescimento no mercado de saúde digital. Os valores da transação não foram revelados.

A Hilab utiliza tecnologia e validação científica em seus exames, além de implementar um rigoroso processo de garantia de excelência em parceria com o ControlLab. “Esse novo investimento nos permitirá fortalecer nosso plano de negócios, equipe e governança”, comenta Marcus Figueredo, cofundador e CEO da Hilab.

Para a eB Capital, esse movimento representa mais um avanço em sua estratégia no setor de saúde. A gestora reconheceu o potencial desse mercado e está comprometida em ajudar a tornar o negócio da Hilab mais acessível a um maior número de brasileiros.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

“Acreditamos na capacidade da Hilab em liderar a transformação do segmento de saúde. Com a expertise da empresa e a nossa visão estratégica, estamos confiantes de que podemos expandir o negócio nos próximos anos”, afirma Luciana Antonini Ribeiro, cofundadora da eB Capital.

Hilab: Exames de sangue simplificados e indolores

A Hilab é uma healthtech que revoluciona a realização de exames de sangue, tornando-os mais fáceis e indolores. A empresa simplifica a interação entre pacientes e clínicas, proporcionando maior conveniência e agilidade por meio do uso de dispositivos para exames no ponto de atendimento. Esses exames são realizados por meio de coleta capilar na ponta do dedo.

Para ter acesso aos testes, o usuário pode acessar o site da Hilab e buscar o parceiro mais próximo, que pode ser uma clínica, laboratório, hospital ou farmácia. Nessas parcerias, a coleta de sangue é feita de forma menos invasiva e indolor em comparação com o método tradicional. Em um prazo de até 30 minutos, o resultado do exame é disponibilizado ao paciente por meio de SMS e e-mail.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder