A China finalizou um protótipo de disco voador que pode alcançar 200 metros de altura em voos de 15 minutos. A aeronave possui um formato circular e simula as naves utilizadas em filmes para alienígenas. O mecanismo de voo funciona por meio de 12 hélices integradas e possui espaço para 1 tripulante.

O aparelho funciona por eletricidade e é desenvolvido pela Shenzhen UFO Power Technology e começou a ser desenvolvido há três anos. Denominado de eVTOL (sigla em inglês para “veículo elétrico de pouso e decolagem vertical”) o disco voador completou seu primeiro voo de teste em Shenzhen, no sul da China, no dia 3 de junho.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Além do aparelho em formato de disco, a China possui outras empresas que desenvolvem eVTOL como a XPeng AeroHT, que chegoua realizar um evento de voo de teste em 2022, e afirmou que o transporte pode alcançar 130 km/h e tem 35 minutos de autonomia.

Outros países disputam com a China pela produção de eVOTL

O Brasil entrou na corrida por drones capazes de carregar pessoas, a Embraer tomou frente no desenvolvimento do eVTOL por meio de sua subsidiária Eve. A empresa espera realizar um voo teste até 2024, e conseguir a liberação até 2026.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder