A Flipkart é um e-commerce indiano que busca levar mais oportunidades e inovação por meio de compras e vendas digitais. Além da compra da Walmart, a startup indiana já havia recebido um investimento de US$ 1,2 milhão, vindos da Tiger Global, gestora de investimentos, e obteve um faturamento de US$ 3,5 milhões de dólares em 2022.

A Walmart, que pagou US$ 16 milhões por uma participação de 77% na Flipkart em 2018, detinha 72% das ações da empresa no ano passado, de acordo com uma análise da empresa de inteligência de mercado Tracxn. A Tiger Global, antes da recente transação, detinha uma participação de 4% na Flipkart.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

A Tiger Global, um dos primeiros investidores na Flipkart, investiu mais de US$ 6 milhões em startups indianas no total. O investimento da Tiger Global na Flipkart impulsionou a comunidade indiana de empresas e colocou o ecossistema do país do Sul da Ásia no mapa mundial.

Walmart investe na Flipkart para eliminar concorrência

Uma perspetiva alternativa sobre o investimento de mais de 20 mil milhões de dólares da Walmart na Flipkart pode ser o fato da gigante americana ter comprado ações de uma empresa que compete com a divisão local da Walmart.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder