Você é uma pessoa que tem dificuldades para tomar decisões? Sabia que já existe uma inteligência artificial que pode te ajudar? O Rationale é uma inteligência artificial desenvolvida para ajudar empresários, gerentes e indivíduos na tomada de decisões difíceis.

Basta inserir uma decisão pendente ou opções de escolha para que os algoritmos GPT e de aprendizagem listarão prós e contras, gerarão uma análise SWOT, conduzirão análises multicritérios ou análises causais para ajudá-lo a avaliar suas opções. “Ao considerar todos os fatores relevantes e seu histórico, o Rationale ajuda você a tomar uma decisão racional”, afirma o site da inteligência artificial.

Desde seu lançamento em 2 de janeiro de 2023, o Rationale ajudou mais de 100 mil usuários a tomarem mais de 200 mil decisões. São 39 decisões por hora. A inteligência artificial está disponível na versão gratuita, podendo ser usada até 20 vezes após o usuário se logar – e podendo desbloquear novos créditos -, e na versão paga, iniciando em US$ 9,99 por mês, com 100 créditos. Por enquanto ele não está disponível na versão em português.

“Como chefes de engenharia de uma startup em ritmo acelerado, estamos sempre sob pressão para tomar decisões difíceis que podem impactar toda a empresa. É aí que entra o Rationale. Com sua IA alimentada por GPT, podemos inserir rapidamente nossa decisão pendente e receber uma lista abrangente de prós e contras ou uma análise SWOT para nos ajudar a fazer escolhas informadas”, afirmou um dos usuários da inteligência artificial.

O head de engenharia explicou que recentemente teve que decidir se deveria mudar para uma pilha de tecnologia de nuvem diferente para substituir a existente. Foi uma decisão difícil, pois havia muitos fatores a serem considerados, como custo, compatibilidade com sistemas atuais da sua startup e benefícios potenciais para a produtividade da nossa equipe. “Com o Rationale, pudemos tomar a decisão e receber uma análise detalhada dos prós e contras de cada opção de pilha de tecnologia. Isso nos ajudou a pesar os benefícios potenciais em relação aos riscos potenciais e, em última análise, tomar uma decisão bem informada que acabou melhorando muito a eficiência e a relação custo-benefício de nossa equipe”, completa.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Como funciona a inteligência artificial Rationale

O usuário escreve um problema que precisa solucionar e a inteligência artificial mostra os prós e contras para a tomada dessa decisão. É possível tomar a decisão de quatro formas:

Análise de cadeia causal

O novo modo de análise de resultados mostrará os resultados de suas decisões em uma cadeia causal. Você poderá ver até três níveis de resultados, em uma estrutura semelhante a uma árvore. Não apenas os resultados imediatos, dependendo do que acontecer ao longo do caminho, os resultados dos resultados também serão mostrados.

Análise contextual

Perfis permitem análises mais personalizadas. Você pode fornecer mais informações sobre você e sua empresa. Você pode adicionar vários perfis e alternar entre eles.

Análise multi-opção

O problema das múltiplas opções é um dilema comum enfrentado por pessoas indecisas. Para ajudar as pessoas indecisas a escolher de forma ideal entre múltiplas opções, é importante reservar um tempo para considerar cada opção cuidadosamente. O Rational também pode ser útil para fazer uma lista de comparações para cada opção com base em determinados critérios.

Análise de custo-benefício

A análise SWOT avalia os fatores internos e externos que impactam uma organização, enquanto a análise de prós e contras avalia as vantagens e desvantagens de uma determinada decisão. A análise SWOT fornece uma visão geral, enquanto a análise de prós e contras fornece uma análise mais detalhada. A análise SWOT é usada para compreender os fatores que afetam o sucesso, enquanto a análise de prós e contras é usada para tomar decisões informadas.

Inteligência artificial ajuda empreendedores a tomarem decisões para negócios; conheça

Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder