A Microsoft não está mais atualizando o WordPad e planeja remover o processador de texto de uma versão futura do Windows. Em vez disso, a big tech vai indicar o uso do Microsoft Word, seu processador de texto pago que possui mais recursos do que o aplicativo WordPad básico fornecido como parte do Windows desde o Windows 95.
“O WordPad não está mais sendo atualizado e será removido em uma versão futura do Windows”, diz uma nota de suporte publicada pela Microsoft na sexta-feira. “Recomendamos o Microsoft Word para documentos rich text como .doc e .rtf e o Windows Notepad para documentos de texto simples como .txt.”
A notícia da remoção do WordPad chega um dia depois que a Microsoft revelou que está atualizando o Notepad com recursos como salvamento automático e restauração automática de guias. A Microsoft atualizou seu aplicativo Windows Notepad em 2018 pela primeira vez em anos e adicionou guias à versão do Windows 11.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
No entanto, o WordPad não recebeu a mesma atenção. O processador de texto foi atualizado com a UI Ribbon do Windows 7, mas após a reformulação do Windows 8, ele não teve nenhuma adição importante. A Microsoft agora removerá totalmente o WordPad em uma “versão futura do Windows”.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação
0 comentário