A Prosper Tech Talents, edtech que combate a escassez de talentos em tecnologia e amplia a diversidade nas empresas, acaba de finalizar a captação de R$1,5 milhão, a captação teve como líderes a Din4mo Ventures, 2.5 Ventures e Gran Capital. O valor será investido no desenvolvimento de uma nova plataforma de upskilling, que permite ensinar novas habilidades para candidatos.

Desde a criação, a empresa já formou mais de 1.700 pessoas e gerou mais de 450 contratações em mais de 60 empresas.Além de trabalhar na ampliação da diversidade e inclusão nos times de tecnologia e possui a meta de impactar 1 milhão de pessoas em até 10 anos.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Segundo Luiz Eduardo Drouet, fundador da Prosper, a captação com veículos de investimentos de impacto se relaciona diretamente com a atuação da empresa, “Decidimos captar com esses veículos por capital e recurso, trata-se de um smartmoney (capital intelectual) e também da convergência de propósito e experiência para ajudar a empresa nessa jornada fundamental de impacto social”, explica o fundador.

O primeiro programa de sucesso implementado pela empresa foi o Woman Can Code – programa de formação de mulheres na área de tecnologia, focado em diversidade e inclusão. O projeto teve como parceiras mais de 20 empresas e formou mais de trezentas mulheres. A expectativa agora é crescer 100% em 2024, ganhar escala e expandir o projeto.

Prosper inova com o Last Mile Training

Entre os diferenciais da empresa está o foco em Last Mile Training. Diferente de escolas que formam alunos do zero a prática, a Prosper oferece um SaaS contratado por empresas. Os facilitadores ensinam habilidades que faltam para o candidato ser contratado ou ensinam habilidades complementares para a formação dos atuais colaboradores das empresas.

Com metodologias exclusivas de ensino voltadas para engajar e reduzir o ciclo de desenvolvimento dos profissionais, a solução é útil em processos de recrutamento, qualificação e promoção de colaboradores, promoção de mobilidade interna e, principalmente, projetos de impacto social ligados à tecnologia.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder