O Google anunciou nesta terça-feira (23) que o Gemini, braço de modelos multimodais de linguagem da empresa, agora alimenta a experiência de conversação dentro da plataforma Google Ads. Com esta nova atualização, será mais fácil para os anunciantes criarem e dimensionarem de forma rápida campanhas publicitárias de pesquisa.

A experiência conversacional foi projetada para ajudar a criar campanhas de pesquisa por meio de uma ferramenta baseada em bate-papo. A ferramenta usa a URL do seu site para criar campanhas de pesquisa gerando conteúdo de anúncio relevante, incluindo ativos e palavras-chave. Ele sugere imagens adaptadas à sua campanha usando IA generativa e imagens do seu site. Os anunciantes aprovam as imagens e o texto antes que a campanha entre em ar.

O acesso beta à experiência conversacional no Google Ads agora está disponível para todos os anunciantes em inglês nos EUA e no Reino Unido. O acesso começará a se abrir globalmente para todos os anunciantes de língua inglesa nas próximas semanas. O Google planeja abrir o acesso em outros idiomas nos próximos meses.

“Nos últimos meses, testamos a experiência de conversação com um pequeno grupo de anunciantes, observamos que isso os ajuda a construir campanhas de pesquisa de maior qualidade com menos esforço”, escreveu Shashi Thakur, vice-presidente e gerente geral do Google Ads, em uma postagem no blog.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder