A Lecupon, startup mineira especializada em tecnologia para gestão de benefícios corporativos, dobrou sua base de clientes em 2023 comparando com o ano de 2022 e alcançando R$ 100 milhões em vendas ao longo do ano.

Durante 2023, a startup consolidou ainda mais sua posição, atingindo uma receita mensal de R$ 1 milhão. Nesse período, a Lecupon beneficiou mais de 600 empresas por meio de descontos em diversas categorias, como lojas online, restaurantes, lojas de departamento e passagens aéreas, além de oferecer cashbacks e até mesmo depósitos diretos nas contas bancárias dos usuários, resultando em um total de quase 7 milhões de usuários diários. Esse crescimento representa um aumento substancial de 150% no faturamento da Lecupon.

Focada em soluções personalizáveis, a Lecupon se posiciona no mercado nacional como uma Loyalty Tech, termo ainda pouco difundido no Brasil, mas que em sua síntese é a interação entre marca e cliente com base em tecnologia. Nesse movimento estratégico, a empresa amplia suas equipes de TI para aprimorar sua plataforma, tornando-a cada vez mais abrangente, intuitiva e eficaz. 

“O Loyalty 4.0 representa uma revolução no modo como as empresas fidelizam seus clientes. Antes o processo era centrado apenas em recompensas, o novo paradigma aposta na personalização do relacionamento com o consumidor, onde a experiência é que fideliza, tudo impulsionado por tecnologias inovadoras como análise de dados, Big Data, games e inteligência artificial”, diz Aluísio Cirino, CEO da Lecupon.

Metas para 2024 da Lecupon

Para este ano, a Lecupon tem como meta dobrar seus números, capitalizando sua posição única no mercado brasileiro de lealdade. Com uma plataforma de know-how exclusivo, a empresa busca consolidar sua liderança de mercado, expandindo sua presença em empresas de médio e pequeno porte.

Com um foco crescente em saúde e bem-estar, a empresa pretende continuar seu projeto de “share-of-life,” abrangendo áreas fundamentais para as pessoas ao longo de 2024. “A lealdade é um ganha-ganha. Vamos ajudar no dia-a-dia dos usuários em nome dos clientes, enquanto nossas soluções de engajamento os mantêm envolvidos no programa de loyalty”, conta Aluísio.

Além disso, a Lecupon almeja democratizar os programas de lealdade para pequenas e médias empresas, fortalecendo parcerias com líderes de mercado por meio de APIs integradas. Com um foco crescente em saúde e bem-estar, a empresa pretende continuar seu projeto de “share-of-life,” abrangendo áreas fundamentais para as pessoas ao longo de 2024.

“Nossa solução está evoluindo para ser ainda mais personalizável, reconhecendo que cada empresa possui demandas únicas de relacionamento com seus clientes e planos de fidelidade específicos. A Lecupon está comprometida em democratizar os programas de loyalty, os tornando acessíveis para pequenas e médias empresas. Ao mesmo tempo, buscamos auxiliar os líderes de mercado a fortalecer e proteger seus relacionamentos com os clientes mais valiosos, utilizando APIs para integrar ofertas de diversos estabelecimentos”, completa Aluisio.


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