Foram grandes os avanços do marketing digital nos últimos dez anos. O período contabiliza evoluções importantes nos conceitos e instrumentos voltados para potencializar vendas utilizando a internet como meio de divulgação. Essa década também marca o nascimento e o desenvolvimento da Stratlab, empresa que integra equipes e ferramentas para o crescimento dos negócios no ambiente digital.

É em sua adaptação a novas demandas e modelos de atuação que a Stratlab completa dez anos de mercado caracterizando-se como uma martech. A quantidade desse tipo de startup passou por um boom no mercado brasileiro sobretudo durante a pandemia – só em 2021, o número de martechs atuantes no país saltou de 727 em fevereiro para 1.013 em dezembro do mesmo ano, segundo pesquisa da Distrito.

A startup completa mais de 300 em projetos realizados em seis países, somando mais de 8.500 horas de planejamento. Os resultados de tanto trabalho são evidenciados pelos números – mais de R$ 150 milhões em negócios realizados e 1,5 milhão de posts produzidos.

A Stratlab desenvolve ações direcionadas a mercados B2B que englobam várias fases das jornadas digitais. Entre os focos de atuação da empresa, encontram-se etapas como estratégia e gestão da experiência do cliente, reputação e influência, metodologia para vendas complexas e performance de SEO, ADS e mensuração de resultados.

“Os resultados obtidos por uma martech dependem muito dos objetivos que se quer atingir, e defini-los também faz parte do escopo do trabalho”, afirma Fernanda Nascimento, sócia-fundadora da Stratlab, estrategista digital e CEO da startup. “Os projetos precisam estar muito bem amarrados e ser calcados em parâmetros mensuráveis.”


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder