Durante está manhã (quarta-feira), a sede da Nubank em São Paulo foi palco de um evento marcante para a empresa e o mercado financeiro. A fintech, conhecida por sua abordagem inovadora, comemorou a conquista de um marco significativo: atingir o número de 100 milhões de clientes nos três países em que atua: Brasil, México e Colômbia. 

O evento reuniu a imprensa e contou com a presença dos grandes nomes da empresa, como David Vélez, CEO e cofundador; Cristina Junqueira, cofundadora; Guilherme Lago, CFO; Ed Wible, cofundador e engenheiro de software; e Livia Chanes, CEO do Brasil. Durante as apresentações, os fundadores compartilharam insights sobre a trajetória da empresa, sua cultura organizacional, números e resultados financeiros, além dos próximos passos após se tornar o maior banco digital dentro da América Latina. 

A Nubank, que está no mercado há 11 anos e é reconhecida globalmente como uma das líderes em transformação de serviços financeiros, se destaca no mercado pela forte cultura de excelência na experiência do cliente. Para os próximos anos, a empresa reafirma seu compromisso em continuar merecendo a confiança de seus clientes. 

Além disso, a Nubank é líder em inovação na América Latina, sendo a única fintech global a alcançar o reconhecimento de ser comparada com o mesmo risco financeiro do governo, resultado de seu índice de eficiência. 

Com uma estratégia baseada em crescimento, lucratividade e resiliência financeira, a Nubank agora concentra seus esforços na expansão global. Todos os lucros serão direcionados a esse objetivo, visando fortalecer sua presença e impacto em novos mercados. 

O investimento em IA Generativa

Um dos pilares fundamentais para impulsionar esse crescimento é a estratégia de investir em Inteligência Artificial Generativa. A empresa reconhece que sua expansão ao longo dos últimos anos foi impulsionada pelo cenário tecnológico, onde o armazenamento em nuvem e a popularização dos smartphones desempenharam papéis cruciais. Diante desse contexto, a Nubank enxerga a IA Generativa como o próximo grande avanço a ser explorado. 

A Nubank pretende otimizar e investir em IA para economizar tempo e aprimorar a experiência de cada cliente. A empresa busca construir uma versão cada vez mais ágil e eficiente de si mesma, oferecendo soluções personalizadas e adaptadas às necessidades individuais de cada um. 

Nesse sentido, a empresa também planeja investir em IA generativa para alavancar tecnologias de interpretação de dados não estruturados, criando um bot capaz de compreender e responder a diferentes tipos de informações. Além disso, a Nubank pretende apostar na customização de conteúdo, desenvolvendo uma ferramenta generativa capaz de entender o comportamento de cada cliente e se adaptar de forma única, sem usar o mesmo modelo para todos. 


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder