Startup referência em tecnologia de roteirização inteligente na América Latina, a SimpliRoute mira o Brasil como seu mercado prioritário de crescimento a partir deste ano. Além das soluções para última milha, a empresa instituiu uma série de novas ferramentas no seu plano de negócios no final de 2023 visando ampliar sua atuação também para primeira milha.
Fundada no Chile em 2014 por Alvaro Echeverria, a logtech está empenhada em solidificar sua presença no Brasil, que enfrenta importantes desafios e está em constante busca por inovação no setor de logística. Segundo Alvaro, a entrada no país sempre foi vista como um desafio devido às diferenças entre os mercados e suas estruturas. No entanto, ele ressalta que o tamanho e o dinamismo do setor brasileiro o tornam extremamente atraente e com grandes oportunidades para uma empresa em expansão.
A SimpliRoute já tem escritórios em oito países, entre eles Chile, Argentina, México e Estados Unidos. Agora, quer trazer suas soluções para os processos logísticos de empresas de todos os portes no Brasil, onde já conta com parceiros como Jadlog, Kisabor e Manía Foods. Em outros países, já atende grandes players como Walmart, Avon e Unilever.
Expansão da SimpliRoute e próxima rodada de investimento
“O mercado brasileiro tem uma grande importância para nós, e há algum tempo estamos monitorando de perto as oportunidades e desafios logísticos do país. Estamos iniciando essa nova fase já com mais de 50 clientes no Brasil, empresas de todos os portes e que conhecem e confiam em nossas soluções. Com toda expertise da equipe do Brasil e nossa tecnologia inovadora, tenho a certeza de que vamos ajudar ainda mais empresas a alcançarem novos níveis de eficiência”, comenta o CEO.
Para concentrar seus esforços na expansão no Brasil e focar em uma rodada de investimento de Série B, a SimpliRoute investiu em um escritório em São Paulo, além da contratação de uma equipe local. Além disso, a companhia apresenta ao mercado a Country Manager, Javiera Lyon, que será encarregada de liderar as operações nas rotas brasileiras.
No ano passado, como parte de nossa estratégia de negócios, a logtech expandiu seus serviços, implementando não apenas a tradicional roteirização inteligente para a última milha, mas também soluções de transporte aéreo e terrestre, juntamente com uma gama diversificada de soluções para a primeira milha. Além disso, mudou a sede de operações do Chile para o México, que atualmente é o maior país em termos de faturamento.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
0 comentário