Capital Estudantil é um projeto de educação financeira que está ensinando jovens do Ensino Médio sobre economia, finanças e empreendedorismo, buscando combater o endividamento e a falta de controle de gastos nessa faixa etária. O projeto visa proporcionar aos alunos conhecimentos essenciais sobre finanças, empreendedorismo, inteligência emocional e inteligência artificial, preparando-os para tomar decisões financeiras inteligentes e conscientes.  

Com a participação de profissionais experientes, como Fabio Louzada, economista e fundador da Eu me banco, e Tatiane Viana, educadora financeira com mais de 15 anos de experiência, o projeto oferece uma abordagem prática e aplicável para conceitos como orçamento, poupança, dívidas, impostos e investimentos. 

“Nosso propósito é incentivar as pessoas a buscarem um bem-estar financeiro e multiplicar isso para a base, ou seja, para nossos jovens. Isso é fundamental. Pais veem o valor de seus filhos aprenderem sobre finanças de maneira prática e aplicável. Eles querem que seus filhos tenham uma base sólida para tomar decisões financeiras inteligentes”, diz Tatiane.   

Atualmente, a Capital Estudantil já está em funcionamento em algumas escolas e tem planos de expansão para todos os estados brasileiros até 2026. O projeto é uma iniciativa importante para formar jovens mais conscientes e preparados para lidar com os desafios financeiros da vida adulta, contribuindo para uma sociedade mais educada financeiramente e economicamente saudável. 


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder