A Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologias (EBAC) tem se destacado como uma força inovadora na educação digital, com uma trajetória marcada por adaptação e crescimento. Fundada em 2016 como uma instituição britânica de ensino superior, a EBAC originalmente oferecia cursos de graduação presenciais no Brasil. Contudo, a chegada da pandemia de COVID-19 em 2020 acelerou a transição da escola para um modelo totalmente online, inaugurando uma nova era na história da instituição.

Segundo Alex Avramov, cofundador da EBAC, a mudança para o ambiente digital já estava nos planos antes da pandemia, mas a crise sanitária global catalisou a implementação do novo modelo de negócios. Desde então, a EBAC tem se concentrado em oferecer educação voltada para o upskilling e reskilling, com foco em profissões digitais. “Nós decidimos nos focar em profissões digitais, proporcionando educação para aqueles que gostariam de crescer profissionalmente e para aqueles que gostariam de mudar de carreira inteiramente”, explica Avramov.

Expansão da EBAC e impacto na América Latina

A EBAC oferece atualmente cerca de 150 cursos em português no Brasil e aproximadamente 50 cursos em espanhol no México, focados nas áreas de TI, design, marketing, audiovisual, fashion e negócios. A escolha estratégica de focar na América Latina foi motivada por uma combinação de oportunidades e desafios específicos da região.

Avramov destacou que, apesar de uma economia volátil, a América Latina está passando por uma rápida digitalização, com um aumento significativo no número de startups e uma demanda crescente por profissionais qualificados em tecnologia. Entretanto, o acesso à educação de qualidade ainda é limitado e caro, excluindo uma grande parte da população do mercado de trabalho mais lucrativo.

Para preencher essa lacuna, a EBAC está expandindo suas operações na região, com planos de entrada na Colômbia, Chile e Argentina. O centro de produção da escola está localizado na Cidade do México, onde também estão baseados os setores de marketing, suporte ao cliente e vendas. “Nós estamos tentando cobrir todas as alianças na América”, afirmou Avramov, destacando o objetivo de se tornar a principal plataforma de educação digital na região.

Desde sua fundação, a EBAC passou por duas rodadas de investimento, em 2020 e 2021, arrecadando um total de US$ 15 milhões de investidores. Atualmente, a empresa está em meio a negociações para uma nova rodada de investimentos, com a expectativa de arrecadar mais US$ 15 milhões. Esses recursos serão direcionados para a expansão na América do Norte, desenvolvimento de novos produtos, tecnologia e inteligência artificial, além de fortalecer a marca EBAC como líder no mercado de educação digital.

Com mais de 120 mil alunos pagantes e uma comunidade de 2 milhões de participantes em eventos e webinars online, a EBAC tem um impacto significativo na formação de profissionais digitais na América Latina. Avramov enfatizou o potencial imenso do Brasil e a confiança no sucesso do modelo de negócios da EBAC no país. “Nós claramente nos vemos como o número um potencial na educação de upskilling e reskilling para profissionais digitais”, afirma.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder