O setor de consórcios cresceu 25,6% em 2023 e atingiu R$ 317 bilhões de faturamento, um valor que deve ser superado este ano. Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), já são mais de 10 milhões de participantes.

De olho nesse público, o Distrito, uma das maiores plataformas de tecnologias emergentes da América Latina, firmou uma parceria com a Embracon, uma das maiores administradoras independentes de consórcios, para potencializar a inovação na empresa.

Utilizando inteligência de dados que mostram tendências e análises sobre a empresa e o setor, o Distrito implementará um panorama de mercado, integração de eventos e networking, visando o aperfeiçoamento de processos da Embracon a partir dos principais avanços tecnológicos e digitais no segmento de consórcios. A plataforma também mapeará startups alinhadas aos desafios e objetivos de negócio da Embracon para contribuir com o crescimento e transformação da empresa.

“Essa é uma oportunidade única de alavancar a inovação no setor de consórcios. Nossa parceria com a Embracon demonstra o importante papel da inovação aliada à maturidade e referência que a empresa já apresenta em seu setor”, explica Gustavo Gierun, CEO e cofundador do Distrito.

Parceria entre Distrito e Embracon

A Embracon, atuando no mercado de consórcios desde 1988, destaca a geração de negócios através do impacto social e da experiência humanizada e personalizada focada na jornada do cliente. Segundo Silvia Moraes, vice-presidente administrativa da Embracon, as ações da empresa estão atreladas ao investimento contínuo em tecnologia e treinamento, iniciativas alinhadas ao propósito do Distrito de promover os melhores resultados para os clientes.

“Esta colaboração visa fortalecer a cultura de inovação da Embracon, acelerando a transformação digital e otimizando processos corporativos por meio do apoio desse ecossistema de startups. A parceria permitirá ampliar mercados, áreas de atuação e incorporar tecnologias que resultam em aumento de performance para potencializar os resultados do negócio. A inovação é um dos pilares estratégicos da Embracon e através dela nos conectamos ainda mais com as startups para desenvolver cada vez mais o setor de consórcios”, afirma Silvia.

Com a aplicação do programa, a Embracon espera resultados significativos na melhoria contínua de processos e reafirma o compromisso com a excelência e satisfação dos clientes. A Embracon anunciou faturamento de R$ 7 bilhões no primeiro quadrimestre de 2024, um crescimento de 102% em relação ao mesmo período do ano passado, com projeção de R$ 19 bilhões para o ano.

Entre os investimentos em inovação, a Embracon lançou a EmbraAssist em 2023, Inteligência Artificial dedicada ao consórcio. Essa tecnologia, integrada à área de busca do site da Embracon, permite acesso a informações detalhadas sobre diversos aspectos dos consórcios, incluindo um recurso de áudio. Além da EmbraAssist, a empresa implementou inteligência artificial na Unidade de Resposta Audível (URA) da Central de Atendimento, resultando em uma significativa redução de chamadas atendidas por humanos e economia de horas de trabalho.

A Embracon também lançou uma plataforma de e-commerce para venda de consórcios, investindo na melhoria contínua da experiência do cliente através de plataformas digitais intuitivas, simulações online e um aplicativo móvel para gestão e acompanhamento das cotas.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder