O Canva, conhecido por sua plataforma de design, anunciou a aquisição da Leonardo.ai, uma startup de pesquisa em IA generativo. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados. A aquisição traz para a empresa todos os 120 funcionários da Leonardo.ai, incluindo sua equipe de liderança.
Cameron Adams, cofundador e diretor de produtos do Canva, declarou que a Leonardo.ai continuará operando de forma independente, com um foco renovado em inovação e desenvolvimento. A plataforma pretende utilizar seus recursos para impulsionar a evolução da startup, ampliando suas soluções de API e investindo em pesquisa e desenvolvimento.
Fundada em 2022, a Leonardo.ai iniciou suas atividades focada na criação de ativos para videogames, mas rapidamente expandiu seu portfólio para incluir ferramentas de criação e treinamento de modelos de IA voltados para diferentes setores, como moda, publicidade e arquitetura. Um dos destaques da Leonardo.ai é o recurso Live Canvas, que permite aos usuários criar imagens fotorrealísticas com base em esboços e descrições de texto.
A integração da tecnologia da Leonardo.ai ao Magic Studio visa fortalecer as ferramentas existentes e introduzir novas funcionalidades de IA generativa. Esta aquisição é parte da estratégia do Canva para reforçar suas ofertas de IA, uma área na qual a empresa já tem investido desde 2022.
Com mais de 19 milhões de usuários e mais de um bilhão de imagens geradas, a Leonardo.ai se torna a oitava aquisição do Canva e a segunda no ano, seguindo a compra da Affinity, uma empresa de design britânica. Com uma avaliação recente de US$ 26 bilhões e 180 milhões de usuários mensais, o Canva reforça sua estratégia de expansão ao adquirir a Leonardo.ai, ampliando suas capacidades e oferecendo novas soluções para empresas e equipes em todo o mundo.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
0 comentário