O Google anunciou nesta terça-feira (30) que permitirá pagamentos via PIX em sua carteira digital, em uma parceria com o C6 Bank e o PicPay. A nova funcionalidade será disponibilizada gradualmente para alguns usuários. 

Elisa Joia, diretora de operações de pagamentos do Google Pay para a América Latina, informou que as transações com PIX poderão ser realizadas de três maneiras: por transferência via chave de pagamento, leitura de QR Code e o método PIX Copia e Cola. No início, a modalidade terá um limite de transação reduzido, que ainda não foi especificado. 

O lançamento gradual da função visa avaliar o comportamento dos usuários e ajustar a funcionalidade conforme necessário. O Google pretende simplificar o processo de pagamento, atuando como facilitador entre as instituições financeiras e reduzindo a necessidade de alternar entre aplicativos diferentes. 

A implementação do PIX na carteira digital do Google faz parte do open finance, um sistema regulamentado pelo Banco Central que promove o compartilhamento de dados financeiros para criar serviços mais personalizados. Maxnaun Gutierrez, diretor de produtos para pessoas físicas do C6 Bank, destacou a importância do PIX no mercado financeiro brasileiro, onde é aceito por 25 milhões de estabelecimentos, um número superior à aceitação de cartões de crédito e débito. 

Gutierrez também ressaltou que a nova função deve melhorar a experiência de pagamento no e-commerce, permitindo que a transação seja concluída sem sair do ambiente de compra. 

Em termos de segurança, o Google implementou diversas medidas para proteger os usuários. Joia mencionou que a instituição financeira deve estar instalada no dispositivo para verificação, além de soluções de criptografia e mecanismos para reporte de fraudes. A empresa também oferece ferramentas para casos de roubo de dispositivos, como a opção de remover a conta Google do aparelho e recursos adicionais de segurança no Android. 


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder