A Bready, foodtech criadora de uma solução para a fabricação de super pães, anuncia a conclusão da sua primeira rodada de investimentos. A captação de R$ 600 mil aconteceu pela EqSeed, plataforma de investimentos em startups, e reforça o interesse do mercado em aumentar as opções de produtos mais saudáveis e nutritivos na mesa dos brasileiros.

A foodtech, que faturou R$ 2 milhões em seu primeiro ano, planeja utilizar o investimento para expandir as operações e se consolidar no segmento de “superalimentos”. Fundada há pouco mais de 1 ano, a Bready desenvolveu uma solução para produção de pães em casa, com uma mistura à base de proteína, fibras e sementes.

Segundo a marca, cada dose de massa tem 15g de proteínas e alta concentração em fibras, ômega 3 e 6 além de diversas vitaminas e minerais. O produto é low carb e 100% natural – sem glúten, lactose ou açúcares. A mistura proteica desenvolvida pela startup permite a criação de super pães saudáveis e práticos. Cada lata rende 20 unidades.

“Estamos muito felizes pela captação e animados com o que temos de desafios pela frente. Desde sempre, o nosso propósito é melhorar a saúde, performance e qualidade de vida das pessoas por meio dos nossos produtos de nutrição diária com praticidade — sem abrir mão do sabor nem da variação de receitas. São premissas fundamentais para quem deseja manter uma alimentação saudável e, por isso, acreditamos muito na aceleração da expansão do negócio a partir da entrada do investimento via EqSeed”, afirma o CEO da Bready, João Vitor Sarno.

A marca tem mais de 10 mil clientes e mais de 20 mil unidades vendidas. A Bready o breakeven em agosto do ano passado.

O modelo de negócios da Bready se concentra na terceirização da linha de fabricação e logística, para dedicar a atividade da empresa no desenvolvimento e venda de produtos de alto valor agregado. Inicialmente focada no mercado B2C, através de e-commerce e marketplaces, a startup já iniciou sua expansão para o B2B, marcando presença em grandes varejistas como Bio Mundo, Mundo Verde, Divina Terra e em negociação com redes de supermercados.

Planos da foodtech para o investimento

A captação realizada na EqSeed visa acelerar o plano de crescimento da Bready. “Desde a seleção, a empresa chamou nossa atenção pela alta capacidade de execução evidenciada com o rápido crescimento do negócio. A expertise da equipe executiva, que possui ampla experiência em canais digitais, tem sido fundamental nesse processo. Além de estar inserida no setor de panificação, maior mercado de consumo recorrente do país que movimenta mais de R$110 bilhões por ano, a Bready já obteve resultados significativos mesmo antes de ingressarem no varejo B2B,” diz Igor Monteiro, CEO da EqSeed.

Dentre as ações programadas do plano de expansão também estão colaborações exclusivas com influencers e profissionais da saúde, para não apenas fortalecer a presença da marca no mercado, mas também aumentar o interesse pelos produtos nos segmentos B2B e B2C.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder