A Basemaker, adtech que aluga públicos hipersegmentados de influenciadores digitais para marcas, concluiu a captação de sua segunda rodada de investimento. Liderado pela DOMO.VC, o aporte de R$ 1,7 milhão também contou com a participação da Anjos do Brasil e da Antler. Com os recursos levantados, a startup criada por William Vilar e Matheus Monteiro pretende aprimorar o seu produto e continuar crescendo o número de creators e empresas cadastradas na plataforma.  

Esse valor, somado ao primeiro cheque da Antler, totaliza mais de R$ 2,4 milhões levantados em pouco mais de um ano. 

Com o aporte, a Basemaker tem como objetivo desenvolver ainda mais o seu produto. “Acabamos de lançar um aplicativo que facilita a jornada de anunciantes que desejam alugar um público segmentado para suas campanhas”, afirma William. “Já temos mais de 3.500 creators disponíveis para contratação e a ideia é ampliar essa base, oferecendo um leque ainda maior de possibilidades para as marcas. Além disso, estamos em negociação com as maiores agências de marketing de influência do Brasil para entrarem no nosso marketplace. Isso tornará a Basemaker o ponto de partida para quem quer contratar um influenciador de forma democratizada, unindo todo o mercado e facilitando o acesso a influenciadores para todos”, explica o cofundador.

Basemaker auxilia marcas e influenciadores a criar campanhas mais segmentadas

Diante das dificuldades de publicidade digital causadas pelo fim dos cookies e pelo aumento do custo de aquisição de clientes (CAC), a adtech desenvolveu uma solução inovadora baseada em First Party Data. Essa abordagem permite que criadores de conteúdo aluguem suas audiências para marcas, direcionando anúncios de forma mais eficiente para nichos específicos. 

“Hoje, é possível extrair dados de quem segue, visita o perfil, envia mensagens, salva publicações ou assiste a vídeos dos criadores de conteúdo,” explica William Vilar, CEO da Basemaker. A empresa já ajudou mais de 300 clientes a melhorar a performance de suas campanhas específicas em até 40%, ao direcionar anúncios para audiências altamente segmentadas. 

Além de ampliar o cadastro de influenciadores em sua plataforma, a adtech também quer introduzir novas ferramentas para que os creators consigam fechar serviços publicitários com mais agilidade. “O desenvolvimento de uma página personalizada para cada creator expor seus serviços também está em nossos planos”, afirma Matheus. “Queremos lançar essa e outras funcionalidades para ajudar no dia a dia desses produtores de conteúdo, atendendo um mercado com mais de 200 milhões de pessoas globalmente. Estamos lançando uma nova feature que permitirá a todos os creators terem seu próprio link de perfil com um formulário personalizado. Isso facilitará a recepção de todo o escopo do projeto, eliminando a necessidade de diversas trocas de e-mails e mensagens diretas”, finaliza o executivo.


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