Fundada em agosto de 2022 por Bruno Souto e Suellen Lorenci, a Amppy nasceu com a proposta de conectar pessoas que desejam refeições preparadas em casa com cozinheiros profissionais. A plataforma surgiu para atender aqueles que, por falta de tempo, habilidade culinária ou simplesmente por não gostarem de cozinhar, buscam uma solução prática e personalizada. “Levamos cozinheiros até as casas dos clientes para prepararem a comida do dia a dia ou para eventos, sempre de acordo com as preferências e necessidades do cliente”, explica Bruno.

A Amppy funciona de maneira simples e direta: o cliente acessa a plataforma, conhece os perfis dos cozinheiros cadastrados e escolhe aquele que melhor atende suas preferências alimentares. Após essa escolha, é possível definir pratos, restrições alimentares e o horário da visita do cozinheiro. Com essas informações, a Amppy envia ao cliente a lista de compras e todas as orientações necessárias para o preparo das refeições, que acontecerá na própria cozinha do cliente.

Amppy planeja expansão

Atualmente, a startup atende nas cidades de Florianópolis e São Paulo e já conta com mais de 350 clientes e 25 cozinheiros cadastrados. O público-alvo da Amppy é variado, incluindo desde pessoas casadas que precisam organizar as refeições da família até executivos com agendas lotadas que buscam uma alimentação caseira e saudável. A startup também atende grávidas, puérperas, praticantes de atividades físicas e pacientes de nutricionistas com dietas específicas. O ticket médio para uma refeição preparada pelos cozinheiros da Amppy é de R$ 250.

Apesar do crescimento, a Amppy ainda não abre seus números de faturamento ou de evolução ao longo do tempo, mas a startup está focada em expandir sua atuação nos mercados onde já opera. “Nosso objetivo para o curto e médio prazo é solidificar e aumentar nossa presença em São Paulo e continuar a expandir em Florianópolis”, afirma Souto. Além disso, a empresa pretende captar investimentos para continuar essa expansão, contratar novos colaboradores, investir em marketing e refinar sua tecnologia.

Para garantir a qualidade dos serviços oferecidos, a Amppy possui um processo rigoroso de seleção dos cozinheiros que se cadastram na plataforma. O processo começa com o preenchimento de um cadastro, seguido por uma curadoria interna. Os cozinheiros selecionados passam por uma entrevista e, em seguida, por uma fase prática, onde preparam um cardápio para avaliação. “Somente após essa etapa prática, se aprovados, fazemos um contrato de parceria e subimos o perfil do cozinheiro na plataforma”, detalha o cofundador.

A proposta da Amppy é transformar a maneira como as pessoas se alimentam em casa, proporcionando uma experiência prática e personalizada, que vai além do simples ato de cozinhar. Com a expansão planejada para São Paulo e Florianópolis, a Amppy pretende consolidar seu espaço no mercado e oferecer novas experiências gastronômicas diretamente na cozinha de seus clientes. “Nosso objetivo é descomplicar a alimentação das pessoas, seja no dia a dia ou em eventos especiais, sempre com a conveniência de ter a comida preparada em casa, do jeito que o cliente gosta”, conclui.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder