A Insider, fabricante de roupas tecnológicas e atemporais, superou 900 mil clientes em sete anos, e projeta alcançar o faturamento de R$ 400 milhões no ano. Com uma abordagem estratégica, a marca investe em tecidos cada vez mais inteligentes e modelagens minimalistas, com foco no dia a dia do consumidor.  

Nova no mercado, a empresa investe em camisetas que não amassam, calças que se ajustam ao corpo, tecidos antimicrobianos e com proteção solar, produtos que são comercializados em mais de 50 países, com grande adesão nos Estados Unidos, Portugal e Canadá.

“Nosso objetivo é sempre inovar e oferecer produtos que simplifiquem a vida das pessoas, sempre pensando no futuro. Queremos ser um exemplo de como a necessidade pode se transformar em oportunidade e de como a tecnologia, a funcionalidade e a sustentabilidade podem se unir para criar um estilo de vida único”, explica o CEO e Co-Fundador da Insider, Yuri Gricheno.  

Insider quer solucionar problemas de vestuário do cotidiano 

A empresa nasceu dessa premissa em identificar soluções para os problemas de vestuário. Incomodado com as manchas na região das axilas das camisas utilizadas para o trabalho, Yuri desenvolveu uma undershirt com tecnologia para controle de suor. Foi com este produto que entrou no mercado em 2017, juntamente à sua sócia, Carol Matsuse, Co-Fundadora e COO da marca. 

Em 2021, a companhia lançou a Tech T-Shirt, seu carro chefe, com fibra de origem natural que não desbota, antiodor, desamassa no corpo e oferece conforto térmico. Inicialmente, a marca focou no atendimento da demanda masculina. No entanto, a empresa expandiu seu portfólio para atender o público feminino e esta linha já conta com 57 produtos, em comparação com os 28 voltados para o masculino, além de oferecer 4 opções unissex. 

“Nosso objetivo é equilibrar os percentuais de gênero em nossa base de clientes, e para isso, estamos investindo em parcerias com influenciadoras do ramo, agregando um toque mais fashion e de lifestyle”, revela Matsuse. A Insider lançou recentemente uma linha de beachwear exclusiva para o público feminino, feita com material biodegradável à base de milho, e estabeleceu uma parceria inédita com a estilista Glória Coelho, resultando em peças essenciais e modelagens clássicas. 

A empresa planeja lançar um novo produto incorporando uma tecnologia 100% nacional, desenvolvida por uma indústria têxtil especialmente a pedido da marca, para criar uma peça de vestuário altamente funcional, adequada tanto para uso casual quanto para práticas esportivas ao ar livre, e estará disponível em versões masculina e feminina.


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