A Talento Sênior, pioneira no modelo de Talent as a Service (TaaS) no Brasil, celebrou seu terceiro aniversário com o lançamento do Hub Sênior para Sênior, uma plataforma colaborativa e criativa voltada a profissionais 45+ que buscam se atualizar, ampliar conexões e gerar negócios. Reunindo mais de 4 mil talentos seniores cadastrados, o Hub integra uma rede ativa que já conecta diariamente 550 participantes em grupos de WhatsApp, oferecendo agora uma experiência mais estruturada de desenvolvimento e networking.

Além de conteúdos exclusivos e uma trilha de capacitação sobre o conceito de TaaS, a plataforma permite que os profissionais compartilhem conhecimentos em cursos, webinários e encontros presenciais mensais. A iniciativa contará com um grupo de profissionais para trazer oportunidades de trabalho para os membros e de um grupo de mentores que podem colaborar com o desenvolvimento individual dos participantes.

Hub da Talento Sênior vai promover encontros semanais

A plataforma também promoverá encontros presenciais, que já ocorrem mensalmente na TaaS e reúnem cerca de 50 a 60 pessoas. As edições já foram realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro e em breve em Curitiba, Recife e Fortaleza.

“O novo Hub Sênior para Sênior veio para integrar os grupos de profissionais sêniores cadastrados, criando uma rede sólida de apoio e oportunidades. A novidade vem para expandir essa conexão, oferecendo uma plataforma dedicada ao networking estruturado e à facilitação de negócios”, destaca a CEO da Talento Sênior, Juliana Ramalho.

Ela afirma ainda que o lançamento da plataforma reflete o compromisso contínuo da Talento Sênior com a valorização do profissional 45+, combatendo preconceitos etários e promovendo a longevidade nas carreiras.

“Se a expectativa de vida do brasileiro aumentou, é justo que as oportunidades de carreira também se estendam. Estamos criando caminhos para que esses profissionais continuem a contribuir de forma produtiva e relevante no mercado de trabalho. É provado cientificamente que o ser humano precisa estar conectado a pessoas. Novos conhecimentos e mais networking. A vida em comunidade é fundamental, porque valida nossas vivências e ajuda a prolongar nossas trajetórias profissionais. A criação do Hub é um passo natural para continuarmos a promover e compartilhar experiências e geração de negócios entre esses profissionais”, conclui Juliana Ramalho.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder