A RM Farma, empresa de tecnologia para farmácias independentes, investiu R$20 milhões em uma ferramenta de inteligência artificial para este mercado. O RM Saas IA permite a otimização de tarefas, previsão de faturamento, calcular a margem de lucro e gestão de estoque. Com o novo produto, a companhia projeta R$ 3 bilhões em volume de vendas.
“Nossa intenção é facilitar toda a jornada da saúde, que é o caminho realizado para se atingir o bem-estar tanto físico quanto mental. Ao contribuir para tornar o setor mais diverso e capaz de suprir todas as demandas da população, contribuímos também para a qualidade de vida dos brasileiros”, afirma Thiago Marques, fundador da RM Farma.
IA da RM Farma reduz gasto de tempo de gestores
O RM Saas IA permite a redução do tempo que gestores de farmácias gastam com precificação e cálculo de margem, praticamente eliminando essa demanda e fornecendo dados precisos sobre preços, mix de produtos, compras e finanças. A ferramenta ainda projeta faturamento com base na localização e no perfil do público local, além de criar insights estratégicos via chatbot, otimizando o estoque e maximizando o lucro.
Centralizando funções de relatórios de vendas, recomendação de produtos e campanhas de marketing, o RM Saas IA permite que gestores foquem em decisões estratégicas e na equipe, destacando-se como solução completa para farmácias.
“Com o RM Saas IA, o gestor não perde autonomia; ele fica mais seguro para tomar decisões que gerem a maior conversão em vendas possível”, reitera André Monteiro, diretor de tecnologia da RM Farma. “O gestor não precisa tirar o seu tempo para estudar a ferramenta, pois a natureza da inteligência artificial faz com que o gestor tenha toda a sua jornada de compra em um só botão”, finaliza
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
0 comentário