A Hoopers, startup portuguesa que conecta fãs, marcas e jogadores de basquete, recebeu um aporte de mais de R$ 13 milhões em uma rodada seed, com o objetivo de seguir com a estratégia de expansão no Brasil. A rodada foi liderada pelo fundo Buenavista Equity Partners e teve a participação da Portugal Ventures e de investidores anjos, incluindo Neemias Queta, campeão da NBA pelo Boston Celtics, e Ticha Penicheiro, membro do Hall da Fama da WNBA, considerados as maiores estrelas do basquete português.

A empresa, que já opera no país há cerca de um ano, tem o objetivo de ampliar a sua plataforma tecnológica e acelerar o lançamento de novos produtos, destinados ao mercado esportivo e a clubes, ligas, federações e marcas esportivas.

“Essa rodada de investimentos reforça nossos compromissos com o esporte e nosso objetivo de ser referência para a comunidade do basquete. Continuamos focados na expansão de produtos, conteúdos e projetos que impactam a comunidade e vamos trabalhar para o desenvolvimento e licenciamento de tecnologia que conectem pessoas, fãs e organizações esportivas”, afirma o founder da Hoopers, André Sobral Costa.

Hoopers quer ser referência global para comunidade do basquete

Os investidores acreditam na visão da Hoopers de se tornar uma referência global para a comunidade do basquete e do mercado esportivo. “É muito gratificante continuar acompanhando o sucesso da Hoopers, startup que investimos em 2022. Essa nova rodada representa mais uma etapa no crescimento da empresa e valida sua estratégia, apostando na tecnologia e no fortalecimento em mercados internacionais”, comenta Teresa Fiúza, vice-presidente da Portugal Ventures.

A startup atende o mercado do basquete com serviços como revitalização de quadras, organização de eventos e lançamentos de produtos, além de atuar no meio digital com módulos de sua plataforma, via aplicativo, focados no engajamento de fãs e coleta de dados por meio da inteligência artificial.

“Acreditamos no potencial da inteligência artificial para o criar experiências que aproximem fãs, atletas e marcas. O recurso conquistado vai nos permitir conectar de uma forma ainda mais envolvente e personalizada as pessoas apaixonadas pelo basquete e as organizações esportivas”, explica o founder.

Consolidação brasileira e expansão para América Latina

A empresa opera no Brasil há cerca de um ano e já realizou diversos projetos focados em aumentar o seu conhecimento e proximidade das comunidades locais. Nesse primeiro ano, a startup colocou em prática cinco projetos de revitalização de quadras, 20 circuitos de eventos, a construção de uma plataforma esportiva e formativa focada nas mulheres do basquete e também a licença de uma tecnologia que engaja fãs em alguns dos principais eventos esportivos do país.

Para 2025, a Hoopers terá um escritório próprio em São Paulo e reforçará seu time, planejando abrir vagas para as áreas comerciais, de marketing e tecnologia. A expectativa é de aumentar o número de projetos realizados tanto no online quanto no offline com projetos especiais.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder