*Por Bruno Padredi

Que a Inteligência Artificial é o tema mais discutido no mundo, não há dúvida alguma. O interessante agora é notar que a régua subiu e os maiores nomes do mundo especializados no assunto, estão levando-o para um novo patamar. Durante o Web Summit Lisboa, um dos maiores eventos de inovação, tecnologias e negócios em todo o planeta, profissionais subiram ao palco para deixar claro que ninguém quer mais discutir a capacidade da IA, mas sim quais são seus modelos de aplicações no mundo real.

O interessante nesse sentido é notarmos que as discussões que envolvem o mundo da Inteligência Artificial e Inteligência Artificial Generativa têm se tornado cada vez mais complexas e estruturadas, principalmente no sentido de gerar soluções que tenham impacto no mundo real.

Muitos dos líderes e empresários que passaram pelo palco trouxeram luz à necessidade da criação de infraestruturas e aplicações de IA cada vez mais robustas, que sejam adequadas às mais diversas necessidades, seja no mundo corporativo ou no mundo real.

Além disso, há uma crescente discussões em torno do impacto que casos reais têm provocado no mundo dos negócios e a sua importância para gerar produtos, serviços e até mesmo atendimentos cada vez mais escaláveis. O que especialistas do MIT trouxeram, por exemplo, é justamente o tema deste artigo.

Isso porque, a capacidade da Inteligência Artificial já não é mais algo distante ou questionável, é uma forte realidade. O ponto de inflexão agora é quais são os modelos ideais e aplicações que são as mais coerentes para cada tipo de desafio que devemos encontrar pela frente.

Diante disso, concluo este artigo dividindo a inquietação que está comigo! Com a infinita capacidade da IA e GEN IA que temos visto, quais vocês acham que serão os modelos mais capacitados? Quais segmentos devem apostar cada vez mais em tais recursos e para quais tipos de aplicações os investidores olharão?!

É algo a se pensar!

*Bruno Padredi é CEO da B2B Match


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder