A Hand Talk, startup que usa inteligência artificial para acessibilidade digital, lançou o curso gratuito “Liderando Iniciativas de Acessibilidade Digital”. A ação, apoiada pelo Google, visa capacitar líderes e profissionais para promover a inclusão em serviços online, respondendo a um cenário alarmante: apenas 3% dos sites brasileiros são acessíveis, segundo a BigDataCorp e o Movimento Web.
“O curso é um ponto de partida para que empresas priorizem a acessibilidade em áreas como marketing, TI, design e RH. Queremos transformar a inclusão digital em uma realidade organizacional e cultural no Brasil”, afirma Ronaldo Tenório, CEO e cofundador da Hand Talk.
Curso gratuito da Hand Talk tem 2 horas de duração e 6 módulos de aprendizado
O programa tem 2 horas de duração e é ministrado por Victoria Raupp Krupp, especialista em acessibilidade digital, e Vitor David, product designer com experiência prática em grandes empresas. Composto por seis módulos, o curso aborda desde conceitos básicos até práticas avançadas, como introdução à importância de ambientes digitais inclusivos, como alinhar sua empresa aos padrões globais de acessibilidade, o papel estratégico das lideranças no avanço da acessibilidade, implementação em áreas-chave da organização, exemplos de sucesso e práticas para aplicar acessibilidade e como adotar a inclusão como parte da transformação digital.
Os participantes recebem um certificado que valida a expertise adquirida, reforçando o compromisso da Hand Talk de transformar a realidade digital do país. “Nossa meta é passar de 3% para 100% de sites acessíveis no Brasil. Para isso, precisamos educar e empoderar líderes a implementarem mudanças significativas em suas corporações”, conclui Tenório.
O curso está disponível online, gratuitamente, no site da Hand Talk e busca impactar empresas de todos os setores para criar um ecossistema digital mais inclusivo.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
0 comentário