A VTEX, plataforma global de comércio composable para grandes empresas B2B e B2C, fez a aquisição da Newtail, empresa pioneira no segmento de Retail Media no Brasil. A Newtail se destaca por permitir que e-commerces desenvolvam plataformas próprias de publicidade e já conta com mais de 400 marcas anunciantes, incluindo grandes nomes como Casas Bahia, Panvel, KaBuM! e Leroy Merlin.
Com essa movimentação, a companhia reforça seu compromisso com a inovação no mercado de Retail Media. “Estamos dando mais um passo importante em uma das grandes apostas da VTEX que é o mercado de Retail Media no Brasil. A aquisição consolida a posição da companhia no mercado ao lado de grandes players, trazendo mais 400 marcas para o nosso portfólio”, afirma João Werner, General Manager do VTEX Ad Network.
Os fundadores da Newtail – Gabriel Monteiro (CEO), Rafael Amorim (CTO) e Diego Bona (COO) continuarão na empresa atuando de forma estratégica ao lado de João Werner. “Encontramos uma empresa com a visão de futuro alinhada com a nossa. O mercado de Retail Media ainda é novo e temos a certeza que essa união com a VTEX irá nos possibilitar alcançar uma velocidade de geração de valor para todo o ecossistema de publishers, marcas e agências”, revelam os empreendedores Gabriel Monteiro e Rafael Amorim.
VTEX vai surfar na onda da Retail Media com Newtail
A integração das empresas visa oferecer soluções de publicidade mais segmentadas, com mensuração detalhada dos resultados dos anúncios, promovendo maior assertividade e eficiência. “Nosso objetivo é qualificar a experiência do consumidor com anúncios do seu interesse e possibilitar que empresas B2C e B2B invistam em mídia de forma mais eficiente e assertiva”, explica Werner.
O segmento de Retail Media é considerado a terceira onda da publicidade digital e deve movimentar US$ 293 bilhões globalmente até 2029, segundo uma pesquisa da consultoria Omdia. O estudo também prevê que mais de US$ 75 bilhões em receita anual serão gerados por não-varejistas até o mesmo ano.
Com essa perspectiva de crescimento, a plataforma pretende expandir a solução de Retail Media para todos os mercados onde opera, incluindo Estados Unidos e Europa, além de continuar atendendo a sua base de clientes no Brasil. Com a aquisição, a companhia visa aumentar ainda mais a eficiência de suas soluções, oferecendo um portfólio de publicidade mais completo e ampliando o alcance dos espaços publicitários, garantindo melhores resultados para ecommerces e anunciantes.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
0 comentário