A DeÔnibus, um dos maiores marketplaces de passagens rodoviárias do país, do grupo isralense Travelier, anuncia a aquisição do BuscaÔnibus, portal de pesquisa de horários e passagens de ônibus, carona e avião do Brasil, que já realizou mais de 600 milhões de pesquisas por passagens.
O caminho para a concretização da transação iniciou com uma parceria comercial há mais de 10 anos, e a decisão de venda aconteceu após os fundadores enxergarem que, juntas, as empresas podem fortalecer ainda mais o setor de transporte rodoviário. “Temos muita sinergia nas tecnologias e serviços, o que permitirá enriquecer não só a experiência do viajante, mas dos operadores rodoviários parceiros”, ressalta Breno Moraes, fundador e sócio da DeÔnibus.
O executivo conta que um dos fatores para a aquisição foi a jornada de crescimento orgânico do BuscaOnibus. “Admiramos a escalada do BuscaOnibus ao longo dos anos e a fidelização do seu público. Agora, a ideia é fortalecer ainda mais a sinergia entre as empresas”, sinaliza.
DeÔnibus manterá atuação independente
Os negócios seguirão independentes e ambos ganharão com diversificação de serviços e fontes de receita, além de crescimento de tráfego. “As marcas têm histórias de resiliência e sucesso, além de uma relação de confiança entre os sócios, o que impulsionou a efetivação da transação. Dentro do mesmo grupo, teremos mais forças e recursos para crescer e contribuir com o mercado”, explica José Almeida, fundador e CEO do BuscaOnibus.
A operação possibilitou a saída da Nexpon, área de investimento da NSC Comunicação, que desde 2021 investe em média for equity no BuscaOnibus.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
0 comentário