
O Jeitto, aplicativo de crédito digital e consumo para classes C e D, expande seu portfólio e entra oficialmente no mercado de crédito consignado com a aquisição de 100% da Pilla, plataforma digital de acesso a este tipo de crédito para colaboradores de empresas conveniadas.
“O principal objetivo do Jeitto é ampliar o acesso ao crédito e facilitar o consumo para que os brasileiros que fazem muito com pouco, continuem fazendo sempre e cada vez mais. Por isso, estamos em constante desenvolvimento e seguiremos evoluindo o nosso portfólio de produtos e serviços, para otimizar a qualidade da nossa carteira e expandir a oferta de crédito de forma responsável, sustentável e adequada à realidade dos nossos clientes”, explica Alex Franco, CRO e CTO do Jeitto, que liderou as negociações.
A modalidade de consignado da companhia é conhecida por ser um empréstimo seguro, visto que as parcelas são descontadas automaticamente do salário do funcionário. O menor risco de inadimplência resulta em taxas de juros menores. No app de crédito digital, além de taxas mais baixas, o produto terá prazos para pagamentos mais longos, de até 48 meses.
“Hoje, 50% dos nossos 10 milhões de clientes trabalham no formato CLT, por isso decidimos entrar no mercado de consignado e garantir condições melhores para o nosso público, com taxas de juros reduzidas e mais flexibilidade no pagamento. A nossa expectativa é que essa nova unidade de negócio corresponda a 30% do faturamento total do Jeitto até 2026”, comenta Fernando Silva, CEO da companhia.
Pilla ampliou serviços para oferecer consignado e já tem mais de 75 mil clientes
A Pilla começou no mercado de antecipação de salário, mas ampliou sua oferta e diversificou seus serviços, incluindo o crédito consignado e outras soluções. O crédito consignado foi lançado em meados de 2023, inicialmente para um número restrito de clientes e, hoje, atende mais de 75 mil colaboradores de mais de 40 empresas, que vão desde pequenas organizações com menos de 50 funcionários até grandes corporações como a RD Saúde, antiga Raia Drogasil.
“Assim como o Jeitto, a Pilla tem como propósito gerar impacto positivo para as pessoas das classes C e D por meio do acesso ao crédito. Mas, além disso, sua tecnologia é flexível e escalável, um diferencial que tem total sinergia com o nosso modelo de negócio. Essa aquisição é um passo estratégico importantíssimo para nós, porque vai expandir a nossa atuação no mercado de crédito e oferecer aos nossos clientes um leque ainda maior de soluções”, ressalta Franco.
“Unir forças com o Jeitto é um passo fundamental para a Pilla e para a concretização da nossa missão de democratizar o acesso ao crédito no Brasil”, afirma Henrique Soares, CEO da plataforma. “Além disso, essa parceria representa uma oportunidade de oferecer aos nossos investidores um bom retorno e liquidez, ao mesmo tempo em que ampliamos o alcance do nosso trabalho, impactando positivamente a vida de ainda mais brasileiros”, reforça Henrique.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
0 comentário