O CEO da OpenAI, Sam Altman, detalhou os próximos passos da empresa em relação aos modelos de inteligência artificial GPT-4.5 e GPT-5 em uma publicação no X. Além de apresentar o roadmap da empresa, Altman reconheceu que a linha de produtos da companhia se tornou confusa e afirmou que a companhia quer tornar suas ofertas mais simples. “Detestamos o seletor de modelos tanto quanto você e queremos voltar à inteligência unificada mágica”, escreveu.

GPT-4.5 será o último modelo sem “chain-of-thought” da OpenAI

Segundo Altman, o GPT-4.5, chamado internamente de “Orion”, será o último modelo da startup sem a abordagem de “chain-of-thought”, técnica que permite raciocínio mais estruturado em IA. Após o lançamento dessa versão, a empresa pretende integrar os modelos da série GPT com a linha “o-series”, criando sistemas que saibam quando dedicar mais tempo ao pensamento ou executar tarefas rapidamente, tornando-se mais versáteis.

Com a chegada do novo modelo, a OpenAI pretende consolidar diversas tecnologias em um único sistema, incluindo o modelo “o3”, cuja versão inicial foi anunciada em dezembro e recebeu a variante o3-mini em janeiro. Altman confirmou que o modelo o3 não será lançado de forma independente, mas sim incorporado diretamente no GPT-5, reforçando a estratégia da empresa de unificar suas soluções em uma única plataforma mais poderosa e intuitiva.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder