Após quase um mês fora das lojas de aplicativos nos EUA, TikTok foi restaurado na noite de quinta-feira na App Store e na Play Store. Além dele, outros apps da ByteDance, como CapCut e Lemon8, também voltaram a ficar disponíveis. A remoção havia sido feita em conformidade com uma lei de segurança nacional aprovada no ano passado, que determinava que a ByteDance vendesse a operação americana do TikTok até janeiro de 2025 ou enfrentaria o banimento.

A decisão de restabelecer os apps veio depois que Donald Trump, assinou uma ordem executiva em 20 de janeiro adiando o prazo para venda da operação em 75 dias. A medida abriu espaço para que a ByteDance continuasse operando no país enquanto busca um comprador. Apesar do adiamento, Apple e Google mantiveram a remoção temporária até que houvesse clareza sobre as penalidades associadas à nova legislação.

TikTok ainda pode ter novo dono

Diante do impasse, Trump sugeriu uma alternativa ao banimento: um fundo soberano americano que poderia adquirir 50% da operação do aplicativo no país por meio de uma joint venture com empresas de tecnologia. Oracle e Microsoft aparecem como principais interessadas na compra.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder