Eles identificaram uma dor no mercado de monitoria de atendimento ao cliente e fundaram uma startup impulsionada pela IA generativa, a Evollo. Eduardo Ribeiro e Danilo Curti se uniram para criar uma plataforma de speech analytics, tecnologia que analisa ligações com inteligência de voz para identificar o comportamento do consumidor, que encerrou 2024 com um salto de 50% em sua receita, comparada ao ano anterior – e mira um faturamento de R$ 15 milhões em 2025.

A Evollo aprimorou sua metodologia de business analytics ao integrar IA Generativa para extrair e analisar áudio e texto em diferentes canais. Essa inovação trouxe maior previsibilidade e redução de custos operacionais para os clientes, automatizando processos e minimizando a necessidade de intervenção humana. Com a tecnologia, empresas passaram a transformar dados de interações com clientes em insights estratégicos para otimizar operações.

De acordo com Eduardo Ribeiro, cofundador e Business Development da Evollo,  a inovação superou os desafios tradicionais das soluções convencionais de speech analytics, entregando análises preditivas mais precisas. “Nosso diferencial está na capacidade de oferecer scores preditivos e insights aplicáveis, aprimorando a experiência do cliente e gerando valor real ao negócio. Nossa missão é potencializar o crescimento dos parceiros combinando o melhor da tecnologia de dados com a inteligência humana, detalha. 

Evollo tem datalake robusto e atende grandes clientes

O crescimento da Evollo foi impulsionado pela demanda dos setores financeiro e de telecomunicações, que buscam soluções para melhorar vendas, retenção e atendimento ao cliente. Seu Datalake robusto recebe interações diárias de mais de 80 contact centers, permitindo análises precisas e respostas em tempo real por meio de prompts.

Essa estrutura atraiu grandes clientes como Bradesco, Vivo, Porto Seguro e Tokio Marine. Além disso, a empresa expandiu sua atuação para médias e pequenas companhias em setores estratégicos, como varejo, fintechs e educação.

Em 2025, a Evollo projeta seu crescimento com base em dois pilares: a ampliação da base de clientes e o fortalecimento das relações com parceiros já existentes. A empresa aposta em demonstrações realistas de seus produtos, que se destacam pela simplicidade, agilidade e experiência intuitiva. Em segundos, os clientes obtêm insights valiosos, planos de ação claros e uma visão precisa do ROI, impulsionando tomadas de decisão mais estratégicas. Além disso, a companhia mantém investimentos contínuos em inovação e capacitação de talentos para seguir na vanguarda do mercado. “Nosso foco está em consolidar ainda mais a confiança do mercado na nossa solução e expandir para novas frentes e mercados”, afirma Danilo Curti, cofundador e Diretor de Operações da Evollo.

Fundada em 2019 por Eduardo Ribeiro e Danilo Curti, a Evollo nasceu da experiência dos sócios no monitoramento de atendimento ao cliente. A dupla se conheceu na Clientis, startup que realizava esse processo manualmente para grandes marcas, enfrentando desafios tecnológicos que motivaram o desenvolvimento de uma solução automatizada e baseada em inteligência de dados.

Entre 2018 e 2019, Danilo desenvolveu um MVP validado no mercado, mas ainda com desafios na comercialização. A virada ocorreu no final de 2019, com a formalização da sociedade com Eduardo e a conquista do primeiro cliente, seguida por uma parceria estratégica com o Grupo MakeOne, empresa consolidada há mais de 35 anos.“A trajetória da Evollo é marcada pela inovação e pelo compromisso em transformar interações entre empresas e clientes em insights valiosos que impulsionam decisões inteligentes. Construímos a empresa com base na nossa experiência no setor e seguimos evoluindo para oferecer soluções que realmente impactam os negócios dos clientes, pois ao capacitar nossos clientes com conhecimento estratégico, estamos promovendo evolução e sustentabilidade para todos”, conclui Danilo.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder