
A Meta, dona do Instagram, está considerando lançar um aplicativo independente para vídeos curtos, segundo informações do The Information, que cita uma fonte anônima que ouviu o chefe do app, Adam Mosseri, falar sobre o projeto com funcionários.
O projeto, supostamente chamado de “Project Ray”, tem como objetivo melhorar as recomendações para novos e antigos usuários nos Estados Unidos, além de dar mais destaque a vídeos de até três minutos, segundo a fonte.
A Meta ainda não comentou oficialmente sobre o assunto.
Será a volta do Instagram como app de fotos?
Atualmente, o feed do aplicatico mescla fotos, vídeos curtos e Stories. No entanto, muitos usuários reclamam que a plataforma se tornou excessivamente focada em vídeos, deixando de lado suas origens como um aplicativo de compartilhamento de fotos. Caso a Meta decida transformar os Reels em um app separado, isso poderia permitir que o Instagram voltasse a dar mais destaque a outras funcionalidades.
Além disso, neste ano, a rede social passou a pagar criadores de conteúdo para promover o Instagram em plataformas concorrentes, como TikTok, Snapchat e YouTube. A empresa também estaria oferecendo altos valores para que influenciadores publiquem exclusivamente no formato de vídeo.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
0 comentário