Diante do avanço das fraudes digitais impulsionadas por inteligência artificial, a Credits Brasil, hub de soluções para crédito, risco e cobrança, expande sua atuação para o setor de segurança digital com o lançamento da MultiID, startup focada em autenticação e prevenção a fraudes por meio de biometria facial. A iniciativa receberá um aporte de mais de R$ 10 milhões em 2025 e tem como sócios os empreendedores Ricardo Valverde e Carlos Barcellos, pioneiros na introdução da tecnologia de biometria facial no Brasil.

“O lançamento da MultiID ocorre em momento de avanço acelerado das fraudes digitais, impulsionadas pelo uso de IA. Isso exige que as empresas estejam preparadas para oferecer aos clientes um ambiente mais seguro para a realização de suas transações, a fim de proteger suas operações, sua credibilidade e reputação”, destaca Bruno Lozi, fundador e CEO da Credits Brasil.

MultiID vai conectar suas ferramentas ao ambiente digital das empresas

A startup inicia sua operação já atendendo alguns grandes clientes da Credits. “O mercado necessita de novas opções. Acreditamos muito na complementariedade de soluções e que a soma de multifatores de autenticação é a melhor escolha para garantir a segurança”, acrescenta Lozi, ao destacar que, atualmente, mais de 5 mil empresas são atendidas pela Credits e suas outras três startups investidas.

A MultiID aposta na soma de múltiplos fatores de autenticação para garantir mais segurança. Seu portfólio inclui soluções baseadas em nuvem, como biometria facial 1:N e 1:1, Liveness Detection (para verificar se o usuário é real no momento da autenticação), Device Finger Print (identificação única de dispositivos) e Documentoscopia (validação e autenticação de documentos). As ferramentas foram projetadas para serem conectadas ao ambiente digital das organizações, fornecendo proteção permanentemente atualizada contra os ataques digitais a operações sensíveis como a concessão de crédito e as vendas digitais.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder