A Selbetti Tecnologia, empresa brasileira com foco em soluções integradas para transformação digital, anunciou a aquisição da Eiprice, startup especializada em inteligência competitiva para comércio eletrônico. A operação, que não teve valor revelado, incorpora a nova empresa à área Retail Experience, ampliando o escopo da Selbetti no mercado de varejo online e físico.

Fundada em 2019, a Eiprice atua com ferramentas de precificação baseadas em inteligência artificial. A plataforma desenvolvida pela startup permite acompanhar valores, promoções, disponibilidade e desempenho de produtos nos principais marketplaces, como Amazon, Mercado Livre, Magalu e Casas Bahia. Com tecnologia própria, a empresa realiza classificação automatizada de itens, enriquecimento de informações e análise de variáveis como frete e parcelamento. O histórico de preços e relatórios customizados também fazem parte da oferta.

Segundo Fernando Menezes, fundador e CEO da Eiprice, a incorporação ao portfólio da Selbetti abre espaço para expansão em escala nacional e acelera a disseminação das soluções desenvolvidas. A startup atende mais de 200 clientes de setores diversos, incluindo alimentação, cosméticos, eletrodomésticos, farmácias e varejo pet.

A unidade Retail Experience da Selbetti projeta alcançar R$ 60 milhões em receita nos próximos dois anos, com base na consolidação das aquisições e no crescimento do mercado de e-commerce. A Eiprice se soma a soluções anteriormente obtidas da Pricefy, empresa voltada à comunicação automatizada de ofertas e mídia no ponto de venda.

Junior Selbach, CEO da Selbetti, destaca que a integração das soluções permite maior conexão entre ambientes físico e digital, com impactos positivos sobre o desempenho de vendas. Segundo ele, o comércio eletrônico representa cerca de 10% do total movimentado pelo varejo brasileiro, que teve crescimento de 10,5% em 2024. A expectativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) é de movimentação de R$ 234,9 bilhões em 2025, com mais de 430 milhões de pedidos realizados e ticket médio acima de R$ 530.

A aquisição da Eiprice marca a terceira transação da Selbetti em 2025. Em maio, a empresa concluiu a incorporação da Unirede, especialista em soluções baseadas em Zabbix. Em março, foi finalizada a compra da Euax, consultoria com foco em gestão e digitalização de processos. Ao todo, a empresa já executou 43 aquisições desde 2014, quando iniciou sua estratégia de crescimento via integração de negócios.

A Retail Experience também vem lançando novos produtos com uso intensivo de inteligência artificial. Um exemplo recente é o Sommelier Digital, totem interativo desenvolvido para indicar rótulos de vinho com base no perfil do consumidor, tecnologia que pode ser aplicada a outros setores.

Com quase cinco décadas de operação, a Selbetti oferece soluções em áreas como automação, impressão, dispositivos, segurança da informação, atendimento digital, rastreabilidade e consultoria. O grupo possui oito unidades de negócio e uma equipe de mais de 2,2 mil colaboradores. A companhia atua como uma One-Stop-Tech, modelo que visa centralizar diferentes frentes tecnológicas para aumentar a eficiência das organizações atendidas.

A Selbetti também mantém operações voltadas à gestão documental, outsourcing de equipamentos, monitoramento remoto, suporte técnico e desenvolvimento de software. Em ambientes corporativos, sua atuação abrange desde infraestrutura até experiência do cliente.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder