
A Amazon está finalizando o acordo para a aquisição da Bee, startup de wearables com Inteligência Artificial (IA) para escutar e transcrever conversas. A compra foi confirmada pela cofundadora e CEO da companhia, Maria de Lourdes Zollo, sem os termos e valores da transação. Um porta-voz da empresa afirmou que a Amazon trabalhará com a startup para dar aos usuários mais controle sobre os dispositivos, que transcrevem o áudio automaticamente, mas podem ser silenciados.
Amazon e OpenAI miram em wearables com Inteligência Artificial
A pulseira da Bee custa US$ 50, é capaz de analisar e resumir o que grava, gerando resumos, listas de tarefas ou executando outras funções – e não é a primeira tentativa da big tech no mercado de wearables. Em 2023, a empresa de Jeff Bezos desistiu do seu projeto de dispositivos vestíveis, com as pulseiras de monitoramento de saúde Halo.
“Quando começamos a Bee, imaginamos um mundo no qual a IA é realmente pessoal, no qual sua vida é entendida e melhorada pela tecnologia que aprende com você. O que começou como um sonho com um time e comunidade incríveis agora encontra uma nova casa”, disse Zollo em sua publicação.
Os wearables parecem estar na mira das big techs, com a aquisição da Bee pela Amazon e a compra da io, startup de hardware fundada pelo ex-Apple Jony Ive, pela OpenAI em uma operação avaliada em cerca de US$ 6,5 bilhões. Segundo a Bloomberg, os primeiros dispositivos fruto dessa parceria devem chegar ao mercado em 2026. O CEO da OpenAI, Sam Altman, disse que o produto inicial não pretende substituir o smartphone, mas sim inaugurar uma nova categoria tecnológica.
“Da mesma forma que o smartphone não eliminou o laptop, nosso primeiro produto também não deve tornar o smartphone obsoleto. É uma coisa totalmente nova”, afirmou Altman.
O protótipo em desenvolvimento pela OpenAI e io é descrito como um dispositivo de bolso, sem tela, com sensores contextuais e forte integração com IA.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
0 comentário