
O Sebrae-SP está com 100 vagas abertas para o programa Ginga Ideias, iniciativa gratuita que tem como foco auxiliar as pessoas negras a tirarem suas ideias do papel e a criarem seus negócios em um modelo estruturado. As inscrições estão abertas até o dia 2 de abril e podem ser feitas pelo site da iniciativa.
O Ginga Ideias integra o Ginga Afrotech Hub, que tem a proposta de conectar inovação, tecnologia e diversidade para fortalecer o ecossistema de startups lideradas por pessoas empreendedoras negras.
Para o consultor de negócios do Sebrae-SP, Burno Brigida, o programa é essencial para corrigir desigualdades históricas que ainda impactam o acesso a oportunidades no empreendedorismo para pessoas negras.
“Existem muitas pessoas talentosas, com ideias inovadoras e muita vontade, mas que ainda enfrentam barreiras maiores na hora de estruturar um negócio. Oferecer um programa voltado exclusivamente para pessoas negras não é um privilégio, mas sim estratégia de equidade. O Ginga Ideias fortalece competências, acelera o crescimento e amplia a representatividade das pessoas negras que possuem ideias inovadoras e exercem liderança no mercado”, comenta.
Além do Ginga Ideias, o programa oferece ainda o Ginga Prototipa, para startups que possuem um Produto Mínimo Viável (MVP) em desenvolvimento e/ou validação, e o Ginga Imerso, com mentorias e acompanhamento voltado à estruturação de processos de gestão, vendas e captação de investimentos.
Realizado pelo Sebrae for Startups – iniciativa do Sebrae-SP de apoio a startups e ambientes de inovação – o Ginga é executado pela Darwin Startups, uma das aceleradoras mais reconhecidas da América Latina.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
0 comentário