Em live realizada nas redes sociais da instituição, gerente de soluções fala sobre os conteúdos disponíveis gratuitamente no portal do Sebrae
“Capacitação como diferencial para o Sucesso” foi o tema da live semanal do Sebrae realizada nesta quinta-feira (26) nas redes sociais do Sebrae. O encontro virtual contou com a participação do gerente de soluções do Sebrae, Diego Demétrio, além das empresárias Marina Silva e Lê Andrade que compartilharam um pouco das suas histórias como empreendedoras.
Em sua apresentação, Diego Demétrio falou sobre os cursos do Sebrae que no ano passado alcançaram a marca recorde de 2,5 milhões de matrículas, com mais de 140 opções de conteúdos online e gratuitos. “O nosso catálogo é imenso e atende desde a criança, com 10 jogos que entretém e ensinam algumas características fundamentais do empreendedorismo, até às pessoas que querem montar um negócio mas não sabem por onde começar”, comenta Diego. O gerente de soluções do Sebrae ressalta que, desde o ano passado, os cursos se tornaram ainda mais acessíveis. “Anteriormente, alguns conteúdos eram restritos aos donos de empresas. Agora, todos os cursos estão disponíveis, bastando para isso ter um CPF”, comenta.
“Quando uma pessoa quer abrir um negócio, em geral é porque ela reúne muitas competências em uma determinada atividade. Mas, muitas vezes ela não tem conhecimento e formação para gerir um negócio. Falta informação na hora de definir o preço do produto ou serviço, por exemplo. Gestão não é, geralmente, a característica principal da pessoa que quer empreender”, comenta Demétrio. E é aí, comenta o gerente de soluções, que entra a importância da qualificação: “As características empreendedoras podem ser estimuladas e aprimoradas com conhecimento e informação”.
A última novidade do Sebrae e que tem feito sucesso entre empreendedores e potenciais empresários são os cursos, que podem ser assistidos por meio do Whatsapp. São mais de 15 opções disponíveis, desenvolvidas com uma metodologia que permite ao interessado acessar o conteúdo a qualquer momento e em qualquer lugar. “Os cursos no Whatsapp têm tido uma média de 10 mil inscrições por semana e não há limite para a quantidade de atividades que o interessado pode fazer. Ao terminar um curso ele já pode, imediatamente, começar o próximo”, comenta Diego Demétrio. Entre as opções estão cursos como: “Será que sou empreendedor?”, “A formação de preço para o meu tipo de negócio”, “Fluxo de caixa como ferramenta de gestão”, “Marketing digital”, “Controle da movimentação financeira” e “Avaliando as vendas”. Em breve novos conteúdos devem entrar nessa grade, como o curso sobre Economia Criativa.
Saiba mais em www.sebrae.com.br/cursosonline
0 comentário