Na programação para o próximo dia 8 de março, a diretoria executiva do Sebrae também estará presente em painéis sobre a importância da digitalização dos micro e pequenos negócios liderados por mulheres. O evento será transmitido online pelo site do Sebrae
O Sebrae preparou uma programação especial para a comemoração do Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima segunda-feira, 8 de março. O presidente do Sebrae, Carlos Melles, fará a abertura do evento online, com lançamento da parceria inédita do Sebrae com a Maurício de Sousa Produções (MSP) e ONU Mulheres. A iniciativa contará com a presença da representante da ONU Mulheres no Brasil, Anastasia Divinskaya, e da diretora executiva MSP, Mônica Sousa. Na sequência, serão realizados três painéis focados em temas relacionados à digitalização dos micro e pequenos negócios e ao empreendedorismo feminino. O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, e o diretor de administração e finanças, Eduardo Diogo participarão. A transmissão será feita no canal do Sebrae no Youtube, a partir das 10h.
A união do Sebrae com a Maurício de Sousa Produções tem como objetivo reverberar histórias em quadrinhos sobre diversos temas que envolvem o empreendedorismo feminino. Por meio da alta popularidade dos personagens, questões como meninas e liderança e meninas e Inovação serão tratadas nas histórias. Durante um ano, todos os meses as revistas da Turma da Mônica trarão uma página com quadrinhos que falam sobre empreendedorismo feminino.
O presidente do Sebrae, Carlos Melles, acredita que a parceria será uma oportunidade para incentivar, desde cedo, o engajamento de mulheres com o empreendedorismo. “A Turma da Mônica é unanimidade nacional, os quadrinhos são lidos por crianças, jovens e adultos. Através desse espaço, vamos inserir temas que ainda são tabus, vamos mostrar as dificuldades e soluções que são enfrentadas por mulheres na gestão de seus negócios. Tudo isso, com uma linguagem fácil, dinâmica e divertida. É uma forma de levantar as pautas do empreendedorismo feminino dentro do contexto familiar. A parceria reforça o compromisso do Sebrae com o fortalecimento dos micro e pequenos negócios, nas suas mais variadas frentes de atuação”, declara Melles.
Websérie
Outro lançamento, realizado pelo Sebrae no Dia das Mulheres, é a segunda temporada da websérie Sebrae Delas. O material, no estilo minidocumentário, traz histórias inspiradoras de empreendedoras de norte a sul do país. No vídeo, mulheres contam como têm enfrentado a crise e reinventado seus negócios diante da pandemia. O projeto Sebrae Delas também vai ganhar uma página no portal Sebrae com conteúdo. Além disso, haverá painéis com especialistas referências nacionais e internacionais sobre empreendedorismo feminino. “Como me comunicar com meus clientes? Linguagem e redes sociais para aumentar as vendas” contará com a presença da CEO da Wakanda Educação e Forbes Under 30, Karine Oliveira, a especialista da ONU Mulheres, Tayná Leite, e a CEO da Moving Girls, Camila Vidal.
Com a abertura do diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, o painel “Seu negócio digital: da ideia ao primeiro investimento”, terá a presença da CIO do Fundo WE Ventures, Marcella Ceva, da fundadora do Lady Driver, Gabryella Corrêa e da CEO do Buzzfeed Brasil, Viviane Duarte. Na sequência, com a participação do diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Eduardo Diogo, o painel “Comércio eletrônico descomplicado e rede de mulheres” trará a criadora do Movimento Mulheres no E-commerce, Carol Moreno, a CEO da Pretahub, Adriana Barbosa e a Co-fundadora da Unbox, Gabriela Alves.
Para assistir acesse aqui.
Sobre o Sebrae
Promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para as micro e pequenas empresas brasileiras, que representam 99% dos empreendimentos do país, respondendo por quase 30% do PIB e 54% dos empregos formais. Esses pilares definem a atuação do Sebrae, uma das mais reconhecidas marcas no setor produtivo brasileiro. Com quase meio século de história, a entidade acumula milhares de projetos e parcerias em prol dos pequenos negócios, além de milhões de atendimentos e capacitações por ano, de forma gratuita. A instituição apoia o desenvolvimento de novos negócios, promovendo a melhoria das políticas públicas em favor do empreendedorismo, com atuação destacada no estímulo à competitividade. Com ampla capilaridade em todos os estados, o Sebrae contribui para a modernização constante dos pequenos negócios e para inclusão social, por meio da geração de emprego e renda.
0 comentário