O empreendedorismo por mulheres será o centro das atenções da atuação do Sebrae GO em março. Desde o início do mês, a programação está voltada para a capacitação delas que lideram 350 mil negócios em Goiás e empregam mais de 50 mil pessoas. Os eventos são gratuitos. As empreendedoras que quiserem participar dos cursos e webinars podem acessar: sebraego.com.br e fazer a inscrição.
No dia 3, foi realizado webinar “confiança criativa”, e na próxima quarta-feira,10, serão discutidas “estratégias para transformar ideias em negócios”. A programação é extensa e se junta às ações do Sebrae Nacional na segunda – 8 março – Dia Internacional da Mulher. Além disso, o Sebrae Delas também apresenta neste mês parcerias com instituição de crédito -Sicredi – e com centro de compras da cidade de Goiânia – Shopping Cerrado. O passaporte Delas 2021 será lançado no dia 15/03 e, de 09 a 17/03, serão realizados seis webinars em parceria com shopping Cerrado. Os temas podem ser conferidos abaixo.
O Projeto DELAS – Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso – é como se fosse um programa de aceleração. Tem o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. “O programa tem o intuito de fazer com que esses negócios sejam sustentáveis. Assim, valoriza as competências, comportamentos e habilidades das mulheres. Além disso, difunde e contribui para profissionalizar o empreendedorismo feminino”, explica a analista técnica do Sebrae e coordenadora do DELAS, Vera Lúcia Elias de Oliveira.
A analista lembra que, em Goiás, 34% das mulheres estão à frente de negócios. “Mostrar essa realidade, debater sobre isso é muito importante. Algumas das pesquisas mostram que quando uma mulher empreende de forma mais segura, o resultado desse negócio é transferido para a nossa sociedade em uma escala maior de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do que quando esse negócio é liderado por um homem”, frisa Vera Lúcia.
Para a empreendedora Larisse Rejjane Oliveira Lima, 41, que é sócia-proprietária da marca “Larrê Calçados Femininos” o apoio do Sebrae foi fundamental para formalizar a atividade e melhorar a marca. Ela conta que começou como informal, vendendo de porta em porta. Depois da formalização em 2012, passou quase sete anos trabalhando com a marca ‘Larisse Rejjane’,e no ano passado, buscou o Sebrae para criar nova marca com showroom.
Confira a programação de webinars deste mês:
- 9/3 (19h30) | Tema: Culpa Materna
- 10/03 (19h) I Tema: Estratégias para transformar ideias em negócios
- 11/3 (19h30) | Tema: Identidade empreendedora
- 12/3 (19h30) | Tema: Comunicação não violenta de liderança
- 15/3 (19h30) | Tema: Autocuidado feminino
- 16/3 (19h30) | Tema: Consultoria de imagem pessoal
- 17/03 (19h30) | Tema: Empreender sem medo
0 comentário