Este ano o Startupi Innovation Tour – Comunidades, ganha força e escala nacional, como parte da estratégia de expansão com a criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi, e do propósito em dar voz às comunidades inovadoras. A imersão pelos principais Polos de Inovação e Startups acontecerá em todos os estados do Brasil, mais interior de São Paulo, somando ao todo 30 edições digitais ou híbridas ao longo do ano. Nosso próximo destino será Mato Grosso.
Tendo como Mantenedores as empresas Bossanova Investimentos, Distrito, FCJ Venture Builder, Omie e Oxiteno, o roadshow digital contará com mais de 150 palestrantes e casos de sucesso em todo Brasil. Os participantes vão interagir ao vivo com empreendedores e suas startups mais inovadoras, os Hubs e Fundos de Investimento e heads de inovação de grandes Empresas, que estão praticando inovação aberta em cada estado, tudo realizado em colaboração com mais de 150 parceiros estratégicos, para gerar conhecimento prático e trocas de experiência com quem está fazendo a diferença em todo País.
Dia 02 de dezembro será dedicado ao estado do Mato Grosso, que já possui em seu repertório cases variados e iniciativas voltadas ao empreendedorismo e inovação. Confira abaixo alguns cases que estarão presentes no Innovation Tour.
PARTICIPE AQUI!
Distrito
O Distrito é uma plataforma de inovação aberta que ajuda empresas a se conectarem com empreendedores, grandes corporações e investidores, para criarem negócios e se reinventarem através da tecnologia. Cintya Rasa, que é Community Leader, estará presente no evento para contar mais detalhes sobre o hub de inovação.

Cintya Rasa– Distrito.
Sebrae
O Sebrae incentiva e promove o empreendedorismo, a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios no estado de Cuiabá, através de programas de capacitação, mentorias e workshops. Fernando Pereira, Gestor dos Projetos de Startups, Games e Ecossistema de Inovação do Sebrae vai participar do evento e contar mais detalhes sobre os projetos de fomento à inovação do estado.

Fernando Pereira – Sebrar MT.
CSC_Hub
Com sede em Cuiabá/MT, a CSC_Hub é um Hub de inovações que oferece produtos e serviços voltados para o mercado de varejo, financeiro, pagamentos on-line e físico, tecnologias para atendimento via WhatsApp e plataformas para e-commerce. Eire Fragoso, Fundador e CTO da startup irá contar mais detalhes sobre a solução durante o Startupi Innovation Tour.

Eire Fragoso – CSC Hub.
Eats for You
A Eats For You é um marketplace mobile de refeições caseiras que conecta famílias que amam cozinhar e que buscam uma renda extra ou principal, a pessoas que desejam comer, na hora do almoço, uma comida caseira com preço justo e total comodidade. Nelson Andreatta, CEO e fundador da startup, irá comentar sobre a iniciativa da empresa, seu projeto de expansão e de que forma ele precisou pivotar o negócio durante a pandemia da Covid-19.

Nelson Andreatta – Eats For You.
Nuc Tecnologia
Desenvolvedora da plataforma Menuvem, que utiliza tecnologia white-label para restaurantes venderem pela internet e gerenciarem
seus negócios de forma inteligente. Hoje a Menuvem conta com clientes em 14 estados, e mais de 500 restaurantes ativos. Cândido Alberto Silva, CEO da startup, participará do evento para contar mais detalhes sobre o desenvolvimento da plataforma e de que forma ela está ajudando os restaurantes aumentarem suas vendas.

Cândido Alberto Silva – Nuc Tecnologia.
Parque Tecnólogico MT – SECITEC
O parque é um importante mecanismo no processo de inovação tecnológica de Mato Grosso, em especial por ter a capacidade de promover o desenvolvimento de empresas a partir de ideias e tecnologias geradas em instituições de ensino e pesquisa, mas com a parceria de executivos e empresários.
Rogério Nunes, que é Diretor do Parque, irá contar detalhes sobre o propósito e as iniciativas do Governo do Estado na promoção de inovação através da tecnologia e da ciência.

Rogério Nunes – Parque Tecnólogico MT – SECITEC.
INSCREVA-SE AQUI, É DIGITAL E GRATUITO!
Esse projeto faz parte da iniciativa do STARTUPI em dar voz a todas as Comunidades de Startups em todos os estados do Brasil e da criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi. Para acompanhar todos os eventos e programas, assine nossa Newsletter e siga o Startupi nas redes sociais.
0 comentário