A Nestlé Brasil acaba de inaugurar seu Centro de Competências Técnicas, um ambiente colaborativo e de trabalho remoto para troca de experiências entre os mais de 900 profissionais técnicos das 14 unidades da Companhia espalhadas pelo Brasil.
O objetivo do espaço é contribuir para aumentar a produtividade a partir da maior interação entre as equipes e do trabalho à distância, além de estender a conectividade entre os profissionais da área técnica por meio de tecnologias remotas e assistência a distância. O novo hub foi construído em uma área anexa à fábrica de Araras e estará interligado ao Centro de Inovação em Tecnologia (CIT) da Nestlé, localizado em São José dos Campos, também no interior paulista.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“Vamos aumentar a colaboração, a produtividade e a conectividade em tempo real por meio de um ambiente totalmente tecnológico e com recursos digitais. Todas as fábricas estarão integradas, otimizando a colaboração entre equipes, além de trazer muito mais flexibilidade e configurar um ecossistema de gestão que integra o hub, todas as nossas fábricas e o CIT”, cpnta Donir Costa, diretor de Engenharia da Nestlé Brasil.
Segundo Donir, haverá um videowall com imagens em tempo real das unidades. Entre as diferentes atividades possíveis com integração de equipes remotas, estão treinamentos, monitoramento dos principais indicadores de desempenho das fábricas em tempo real, suporte técnico e auditorias, bem como visitas virtuais, inclusive, internacionais.
Os benefícios do hub para atividades remotas incluem otimização dos espaços físicos, custos menores, redução de CO2 com menos deslocamentos e um diferencial para atrair e reter talentos, na medida em que une tecnologia e colaboração. O investimento para a criação do espaço, que tem 18,2 mil metros quadrados, foi de R$ 10,4 milhões em dez meses de obras.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.
0 comentário