A Match Group, empresa matriz dos aplicativos de relacionamentos Tinder, Hinge, Match, Plenty of Fish, Meetic e OurTime, entre outros, anunciou hoje o lançamento de uma nova campanha que introduzirá mensagens no app e notificações por e-mail para dar dicas aos usuários sobre como evitar que sejam enganados online.
A partir de hoje, a campanha de conscientização pública global será lançada em mais de 15 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Índia, Austrália, Japão, Alemanha, França, Espanha e Itália. Ela durará todo o mês de janeiro, mas o Match Group disse que trabalhará para continuar conscientizando os usuários periodicamente.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“Os golpistas querem realmente capturar a confiança da vítima e vão passar muito tempo com elas conversando. É assim que eles constroem um relacionamento com essas pessoas e as fazem se sentir seguras. Eles vão pedir dinheiro para uma conta médica, visto ou passagem de avião, por exemplo”, explica Buddy Loomis, Diretor Sênior de Operações de Aplicação da Lei e Investigações no Match Group ao TechCrunch.
A campanha do Tinder
O Tinder e o aplicativo de encontros online em francês Meetic enviarão aos usuários mensagens com dicas e comportamentos comuns a serem observados. As sugestões incluem certificar-se de que os encontros potenciais tenham sua foto de perfil verificada, conversar com eles em vídeo antes de se encontrar pessoalmente e aprender como reconhecer sinais de que, possivelmente, a pessoa do outro lado da tela é um golpista.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.
0 comentário