A SRM Ventures fez investimento de R$ 40 milhões na Juvo, empresa que tem como objetivo democratizar o acesso ao crédito para as classes D e C, uma vez que elas representam 79% dos clientes das fintechs, segundo a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) e a consultoria PwC Brasil.

“Mais de 15 milhões de brasileiros com renda mensal de 1 a 4 salários mínimos apresentam excelentes características de crédito mas ainda estão invisíveis para a maioria das instituições financeiras. Isso representa um mercado inexplorado de US$ 17 bilhões. Queremos ajudar essas pessoas com uma oferta de crédito justo que futuramente permitirá o acesso a outros serviços financeiros”, comenta Murilo Menezes, General Manager da Juvo.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Aporte da SRM Ventures

Desde 2016, a Juvo disponibiliza microcréditos para recarga de celular para milhões de brasileiros que utilizam telefonia pré-paga. Com essa experiência, a fintech fornece serviços financeiros para esse segmento da população com taxas de inadimplência muito abaixo da média do mercado.

Durante os últimos 18 meses, a empresa forneceu mais de R$ 400 milhões em microcréditos para recarga de celular e empréstimos pessoais de até R$ 2.500 para 11 milhões de brasileiros.

O aporte será usado em linha de crédito, valor que a Juvo pretende disponibilizar integralmente no próximo ano. A empresa estima crescer sua oferta de empréstimos pessoais em 2023 em mais de 10 vezes.

“Na SRM Ventures nosso objetivo é trazer soluções com alto potencial de escala, complementares e diferenciais tecnológicos. A Juvo nos impressionou bastante não só pelo potencial da empresa, mas também pela qualidade do time. Estamos bastante animados com o início dessa parceria”, diz André Szapiro, Head da SRM Ventures.

A Juvo é a nona empresa a realizar esse formato de parceria com a SRM Ventures, que tem o plano de contar com 20 a 25 instituições até o primeiro trimestre de 2023.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder