Você sabia que agora é possível usar uma inteligência artificial dentro do WhatsApp? A LuzIA é um recurso de IA que chegou recentemente no Brasil e já possui mais de 1 milhão de usuários cadastrados.

A nova ferramenta é como uma amiga virtual e veio com a promessa de oferecer uma maneira simples de acessar ferramentas de Machine Learning, como o ChatGPT. Adicionando o seu número no WhatsApp, o usuário inicia uma conversa com a assistente de IA – de forma gratuita e criptografada – e pode solicitar que ela transcreva áudios, escreva mensagens, traduza textos e até crie imagens que podem ser compartilhadas com outros contatos.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Como usar LuzIA no WhatsApp?

Para usar o serviço no Brasil, salve o número +55 11 97255-3036 na agenda ou acesse o site da inteligência artificial e clique na plataforma de sua preferência, WhatsApp ou Telegram. Em seguida, inicie uma conversa e faça a solicitação que deseja. Além do português, a LuzIA também está disponível aos falantes da língua inglesa, francesa e espanhol.

É possível encaminhas áudios para que a LuzIA faça a transcrição em poucos comandos, basta enviar o áudio com a seguinte mensagem: “Transcrever áudio”. Ela também pode traduzir mensagens e letras de música para mais de 80 idiomas. Assim como criar imagens e desenhá-las, mas essa função ainda precisa de atualizações, nem sempre o resultado final condiz com o pedido do usuário.

Além disso, ela tem outras funções parecidas com o ChatGPT, como sugestões para uma receita, escolher um prato, fazer listas e criar um resumo.

Como a LuzIA foi criada?

A LuzIA foi desenvolvida por Álvaro Higes, engenheiro e professor do IE Business School. O espanhol de 36 anos explicou que a criação da ferramenta pretende diminuir a distância entre aqueles já acostumados com o uso da IA e o público em geral que não conhece ou não se importa com isso ainda. O objetivo, segundo ele, é garantir que o uso da LuzIA no WhatsApp ou Telegram seja bem acessível para a maioria. A iniciativa contou com o apoio de investidores do Vale do Silício e já chegou aos 4 milhões de usuários em cerca de 40 países.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder