Chegou ao fim a terceira edição do South Summit Brazil, realizada entre os dias 20 e 22 de março em Porto Alegre. Nos três dias do evento, 23.5 mil pessoas de 55 países passaram pelo Cais Mauá, um aumento de 1.5 mil em relação ao ano passado. O South Summit também registrou crescimento no número de investidores presentes (900), fundos de investimento (140), valor total de fundos sob gestão (US$ 213 bilhões). O evento recebeu no total 3 mil startups e contou com aproximadamente 300 palestras e painéis com a participação de 800 speakers.

“Materializamos aqui no South Summit Brazil algo que sempre sonhamos. Este evento é feito pelo ecossistema para o ecossistema. Engajamos diversos setores para fazer tudo isso acontecer. Estiveram aqui nomes importantes da área pública, privada e acadêmica, que colaboraram para que este evento extrapole as barreiras e seja também uma experiência com ações sociais, culturais, gastronômicas e de entretenimento. Tudo isso aqui é um movimento catalisador e um momento incomparável. Diversas pessoas fizeram o South Summit Brazil acontecer, e gostaria de agradecer a cada uma delas”, diz José Renato Hopf, presidente do South Summit Brazil.

Um dos momentos mais aguardados foi o anúncio dos vencedores da Startup Competition, que destacou empresas promissoras em diversas categorias. Na semi-final, foram conhecidas as 10 startups que concorreram nas cinco categorias (Destaque; Mais Escalável; Mais Inovadora; Mais Sustentável; e Melhor Equipe).

Dez startups foram selecionadas após as 50 finalistas apresentaram seus pitches para um comitê de especialistas durante os dois primeiros dias do South Summit. Após avaliação, foram escolhidas as duas melhores startups dentro dos cinco pilares temáticos (Enterprise; Fintech; Health; Industry 5.0; e Sustainability & ESG).

Startups vencedoras da premiação:

Global Winner: Cromai (Brasil)
Mais Sustentável: B4waste (Brasil)
Mais Escalável: Ostera (Brasil)
Mais Inovadora: IIBBX (Brasil)
Melhor Equipe: PHaGE Lab (Chile)


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder