A Benê, gestora de benefícios corporativos, foi criada em 2021 com o objetivo de tornar o ambiente de trabalho um espaço de bem-estar para os colaboradores. A possibilidade de moldar vantagens às demandas de cada colaborador tem se mostrado uma tendência no pós-pandemia, e essa flexibilidade é um fator determinante para aceitação de um novo emprego para 74% dos profissionais, segundo pesquisa da Randstad. Mesmo assim, escolher como usar os suas vantagens é uma realidade para colaboradores de apenas 5% das empresas brasileiras. 

Com aportes que somam R$ 5 milhões ao ano, em três anos consecutivos, a marca foi impulsionada por aportes bootstrapping e FFF, utilizados para melhorar a operação, com investimento em softwares e CAPEX, e difundir sua imagem através de Marketing, Growth e Sales. 

Benê projeta crescimento contínuo

Desde sua criação, a empresa registrou com um crescimento exponencial de 380%. A expectativa até o final do próximo ano é de crescer mais 109%. A receita da marca em 2023 foi de R$ 1,5 milhão e a expectativa para este ano é alcançar R$ 5 milhões. Para isso, a empresa aposta em uma gama de serviços que incluem custo zero aos contratantes, até uma rede de 5 milhões de estabelecimentos cadastrados. 

“A lista de benefícios reúne alimentação, refeição, auxílio home office, educação, mobilidade, cultura, saúde e bem-estar. Além disso, ainda oferecemos benefícios seguráveis, como seguro saúde, odonto e vida. Unindo necessidades em um único fornecedor, a Benê traz comodidade e desburocratização às equipes de RH”, afirma a CEO da empresa, Marta Reis. 

Os beneficiários podem usar o cartão de bandeira Visa e o aplicativo próprio da empresa para selecionarem onde querem usar seus incentivos. O custo é zero, a monetização da Benê é feita por meio da taxa da bandeira, que analisa o relatório de consumo e envia parte do valor para a empresa. 

Entre os produtos ‘Benê’ oferecidos pela empresa, estão o Multi, cartão e aplicativo de vantagens corporativas para a empresa; Plus, com saldo livre destinado à premiação; Clube, com um clube de vantagens próprio, com mais de 500 parceiros no país; e Seguros, que provê assistência médica com planos de saúde e odontológicos, além do seguro de vida. 

“As necessidades dos colaboradores vêm mudando com o futuro do trabalho. É necessário acompanhar essas necessidades e oferecer soluções flexíveis e adaptáveis para de fato gerar valor aos colaboradores. Gosto de definir a Benê como uma facilitadora de experiências incríveis, trabalhamos com soluções realmente diferenciadas, pensadas para atender às necessidades específicas de cada negócio, sempre com um olhar voltado para as pessoas”, finaliza Marta.  

A empresa faz parte de um grupo com mais de 20 anos de experiência. Atualmente, a marca conta com 40 funcionários, os Benêlovers,  mais de 250 clientes e aproximadamente 5.400 vidas. A expectativa é chegar em 2030 com 150 Benêlovers, atingindo mais de 12 mil empresas e 877 mil colaboradores. Entre os principais clientes da marca, se encontram o Hospital Sírio-Libanês, Johnson Controls, Semapi, Prudential, e Glowshine.  


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