O Wellhub, a plataforma de bem-estar corporativo, atingiu três milhões de assinantes desde sua fundação em 2012. Ex-Gympass vê o resultado como parte do reconhecimento crescente entre as empresas sobre a importância de oferecer benefícios de bem-estar para sua força de trabalho.
Além do aumento de assinantes, a marca também atingiu 500 milhões de check-ins. O Wellhub levou nove anos para alcançar seus primeiros 100 milhões de check-ins, mas no último ano, os números dobraram de 250 para 500 milhões. Segundo a empresa, check-in é qualquer atividade que um usuário realiza na plataforma, seja participar de uma aula, visitar uma academia local ou fazer uma aula online via um aplicativo parceiro.
“Há 12 anos, iniciamos uma missão para capacitar todas as empresas a serem empresas de bem-estar, onde os colaboradores podem se conectar com o bem-estar todos os dias. Hoje, ao alcançarmos 500 milhões de check-ins e três milhões de assinantes, podemos ver o impacto dessa missão em pleno vigor. As empresas estão investindo em seu ativo mais importante – as pessoas – para melhorar tanto a saúde dos colaboradores quanto o desempenho do negócio”, diz Priscila Siqueira, líder do Wellhub no Brasil.
Com o maior volume de acessos, os pagamentos aos parceiros da plataforma cresceram a uma taxa anual média de 75% entre 2021 e 2024, de acordo com a empresa. São mais de 60 mil profissionais, academias e studios beneficiados pela rede, 28 mil desses localizados no Brasil.
Em 2024, mais de 8.000 novas academias, estúdios e aplicativos se juntaram à rede do Wellhub, sendo 3.500 apenas em território nacional.
Wellhub recebeu aporte e realizou rebranding no último ano
A plataforma levantou US$ 85 milhões em uma rodada de financiamento da Série F, em agosto do ano passado, com uma avaliação de US$ 2,4 bilhões. A rodada foi liderada pela EQT Growth, com a participação da Neuberger Berman em nome de seus fundos de clientes.
A empresa também passou um rebranding em março, quando decidiu se posicionar como mais uma plataforma de acesso a academias, mas como um hub de bem-estar.
A empresa foi fundada em 2012 pelos sócios Cesar Carvalho, Vinicius Ferriani e João Thayro.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
0 comentário