O Rock in Rio Brasil 2024 não só movimentou o cenário musical, mas também gerou impacto econômico na cidade do Rio de Janeiro. Dados da Rede, a empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, indicam um aumento de 29% no consumo na cidade durante o primeiro fim de semana do festival, que ocorreu entre 13 e 15 de setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os números revelam um crescimento robusto em diversos setores. O turismo, um dos principais beneficiados, viu um aumento substancial no faturamento das companhias aéreas, que cresceram 358%, e das atrações turísticas, que aumentaram em 188%. Hotéis também registraram um crescimento de 22,8%. Lojas de departamento observaram um avanço expressivo de 281,6%, enquanto o setor alimentício, incluindo fast food e lanchonetes/cafés, teve aumentos de 70% e 56,5%, respectivamente.

Companhias aéreas faturaram 10 vezes mais em relação ao Rock In Rio 2022

Em comparação com o primeiro fim de semana do Rock in Rio 2022, o impacto econômico foi ainda mais acentuado. O faturamento na cidade cresceu 34% em relação aos dias 2, 3 e 4 de setembro de 2022. As companhias aéreas destacaram-se com um aumento de 10 vezes em seu faturamento, e as lojas de departamento quase sextuplicaram suas receitas. Lanchonetes e cafés mais que dobraram seus faturamentos, enquanto os gastos com hotéis e atrações turísticas aumentaram 40,3% e 46,4%, respectivamente.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder