A SONDA Brasil anuncia o lançamento de seu Hub de Inovação, uma nova frente da vertical de Recursos Naturais da companhia. A iniciativa tem como objetivo principal aprimorar as soluções tecnológicas voltadas para os setores de Oil & Gas, Mineração e Siderurgia, com foco em inovação, sustentabilidade e excelência operacional. O lançamento oficial acontecerá durante o evento Rio Oil & Gas, entre os dias 23 e 26 de setembro, no Rio de Janeiro.

O Hub de Inovação foi desenvolvido para apoiar clientes na transformação digital e na superação de desafios organizacionais por meio de soluções tecnológicas avançadas. Ele será um ponto de conexão entre o ecossistema de inovação, envolvendo instituições acadêmicas, centros de pesquisa, startups e fornecedores de tecnologia.

SONDA Brasil aposta em tecnologia para impulsionar setor

A mentoria do projeto foi liderada pelo professor Ricardo Yogui, com participação de entidades como o CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento) e a Venture Builder FCJ, que contribuíram para a criação do SONDA Industrial Innovation Alliance, voltado à cocriação de soluções.

“A tecnologia é um grande propulsor das inovações em várias áreas e, no setor de recursos naturais, não é diferente. Nesse sentido, a criação do Hub de Inovação e a vertical se alinham ao posicionamento da SONDA como uma empresa integradora, que fortalece a missão de levar inovação e excelência operacional aos clientes junto a iniciativas sustentáveis”, afirmou Alessandra Cuan, diretora-executiva da SONDA Brasil.

No setor de Oil & Gas, o Hub de Inovação focará em soluções para otimização do consumo de energia, transição para fontes renováveis, monitoramento ambiental em tempo real e redução de emissões de gases poluentes. Para a mineração, as soluções envolverão a gestão sustentável de recursos, reabilitação de áreas mineradas e promoção da segurança ocupacional. Já na siderurgia, o objetivo é otimizar o consumo de energia, incentivar a reciclagem e reduzir as emissões de poluentes, além de promover a inovação em processos para minimizar o impacto ambiental.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder